Populares fazem protesto no bairro Zé Martins

E ainda se falando sobre o aniversário de Araripina, no sertão de Pernambuco, que se tornou uma enorme polêmica devido um bolo usado na comemoração dos seus 87 anos de emancipação política, deixando no esquecimento até mesmo o desfile cívico que tinha por finalidade abrilhantar aquele dia. Naquele mesmo dia, porém, ofuscado dos holofotes da mídia, um grupo se rebelava!

IMG-20150911-WA0013
Reprodução: Imagem recebida pelo Whatsapp

Não muito longe, no bairro Zé Martins, a população revoltava depredava, mais uma vez, a Avenida Perimetral na manhã de sexta-feira (11). Com faixas de manifestação contra a atual administração e envoltos numa cortina negra de fumaça da queima de pneus, os manifestantes exigiam o que foi prometido pela Prefeitura de Araripina (a construção de uma ponte que facilitaria a vazão das aguas fosse realizada) ainda no mês de março, quando os mesmos tiveram suas casas levadas pelas fortes chuvas. Além dessa exigência, os mesmo cobravam o pagamento do Programa Aluguel Social, que deveria estar sendo utilizado pelos mesmos para financiar moradias enquanto retornavam as seus antigos lares. Segundo populares, o referido apoio moradia estaria há 3 meses em atraso.

Após quase 4 horas de protesto, a chegada da Policia Militar desmontou a ação e o comando avisou que irá estar notificando os órgãos responsáveis para apurarem o comportamento dos moradores do bairro e consequentemente identificando os autores da depredação do patrimônio público.

Deixe um comentário