População de Araripina respira especulação sobre cassação do prefeito Lula Sampaio.

Desde a noite do ultimo sábado (10/12) somos abordados por pessoas querendo saber informações sobre uma possível cassação do prefeito de Araripina, o Sr. Luiz Wilson Ulisses Sampaio.
 

Essa curiosidade é natural devido ter vencido o prazo que o Ministério Publico pediu para analisar e dar o seu parecer sobre as acusações que o prefeito e sua equipe estão sendo acusados de irregularidades na gestão dos recursos públicos, especialmente saques na “boca do caixa” no valor de R$ 1.851.212,90, sem justificativa plausível e sem indicativo da destinação de tais recursos.
 Além, segundo o relatório de auditoria, foram feitos pagamentos em espécie pela Secretaria de Educação à empresa TRADEWARE SERVIÇOS DE OBRA E LOCAÇÃO DE BENS LTDA, contratada para prestação de serviço escolar; pagamentos sem a entrega da mercadoria ou comprovação do serviço; pagamento excessivo pelo fornecimento de combustíveis; indícios de pagamentos de despesas com utilização de terceiros; processamento de despesas sem observância das normas legais; irregularidades na Carta Convite para a contratação de serviços contábeis e na inexigibilidade de licitações para a contratação e apresentação de artistas para shows e eventos.

Mesmo com tudo isso, é bom não gerar muita expectativa porque não é fácil cassar prefeito corrupto, esse processo estar correndo em segredo de justiça e o MPPE ainda não publicou nada sobre o seu parecer em sua pagina online.


Publicado por Cidade de Araripina Pernambuco

Sobre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.