O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) organiza nesta segunda-feira(6) uma operação padrão. De acordo com o presidente do sindicato, Áureo Cisneiros, a manifestação seria uma forma de protestar contra as precárias condições de trabalho da categoria e do que chama de “falência do Pacto pela Vida”. Os detalhes sobre a mobilização serão divulgados em uma entrevista coletiva, em busca de valorização da categoria e para protestar contra as más condições de trabalho, os policiais civis vão dar início à Operação Polícia Cidadã.

Para quem trabalha diariamente no combate à criminalidade, os altos índices de violência podem ser atribuídos à falta de investimento nas polícias. De acordo com Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), há um déficit de 5.500 policiais no estado e muitas delegacias funcionam sem estrutura, sobretudo as do interior.

Entramos em contato com Daniel, da Policia Civil de Araripina, Sertão de Pernambuco, e segundo o mesmo os policiais da região também deverão aderir as manifestações em busca de melhorias para a cidade. Durante a Operação Polícia Cidadã, como foi batizado o protesto, os agentes cumprirão rigorosamente as atividades funcionais determinadas por lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.