Polícia Federal (PF) conclui, neste final de semana, a Operação Resgate I que erradicou mais de 400 mil pés de maconha em Salgueiro, sertão pernambucano. Essa Operação teve início no dia 21 de abril e também estiveram na rota da PF os municípios de Belém de São Francisco, Betânia, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Floresta, Ibimirim, Inajá, Manari, Mirandiba, Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista. A ação atingiu, ainda, o estado de Alagoas, nas cidades de Canapi e Mata Grande.

Polícia Federal em Salgueiro
Polícia Federal em Salgueiro

Ao todo foram 143 toneladas de erva seria destinada a pontos de venda em Recife e outras cidades do Nordeste. De acordo com Peritos Criminais Federais, três pés de maconha equivalem a aproximadamente um quilo da droga.

Durante o ano, são quatro operações de erradicação de maconha deflagradas pela Polícia Federal. Isso faz parte das medidas estratégicas adotadas pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes-CGPRE, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília/DF, visando reduzir a produção e oferta de maconha no sertão do Estado de Pernambuco.

Direto do Pernambuco.com

Publicado por Hermes Alves

Sou fundador deste site, projeto que iniciei em 1999 realizando a primeira transmissão ao vivo para a Internet de um evento junino. Sou formado em Marketing com especializações internacionais em Informática e um amante descarado por nossa querida cidade, Araripina Pernambuco.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: