Perseguição política

Autoritários, perseguidores e ditadores, assim Drª Socorro Pimentel classifica os líderes da atual gestão municipal da cidade de Araripina – PE, tamanha indignação parte após Drª Socorro tomar conhecimento de atitudes inconvenientes por parte de funcionários municipais da rede pública de saúde de Araripina, como vamos esclarecer a partir de agora.

Pacientes que procuram atendimento pediátrico no Posto de Saúde Municipal, recebem a seguinte resposta: ” A Drª Socorro não pode atender, nem pedir exames, por que ela não é cadastrada no SUS”, já seu esposo o Deputado Estadual e médico Raimundo Pimentel, vem sofrendo esse mesmo tipo de ação, só que no caso dele é em relação à cirurgia de próstata.

“- Isso vem acontecendo a algum tempo e soubemos que além dos envolvidos daqui da cidade existe uma pessoa que vem prestar serviço para a Secretaria de Saúde uma vez por semana e este foi quem orientou os funcionários a cumprirem tal missão, já que é funcionário da IX Geres em Ouricuri”, acusa Drª. Socorro.

Essa situação está se tornando cada vez mais frequente o que a motivou juntamente com seu esposo a tomarem atitudes perante os órgãos competentes.

Socorro Pimentel ressalta que além de ser uma profissional da área de saúde, entrou na política por vocação e no intuito de contribuir para o desenvolvimento da cidade onde mora e que jamais misturou seu lado profissional com o partidário. “- acho isso uma falta de respeito e de ética profissional esse tipo de manipulação”, frisou Socorro.

As denuncias foram feitas aos órgãos: CREMEPE, COREN, Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco e SUS, pois estão tentando passar uma imagem negativa à população, como se os médicos Socorro Pimentel e Raimundo Pimentel estivessem exercendo suas profissões na cidade de Araripina de forma ilegal.

O caso já está em trâmite judicial, onde os advogados acompanham o caso.

“- Quanto a nós (Raimundo e Socorro Pimentel), iremos continuar fazendo exatamente aquilo que estamos fazendo e se possível cada vez melhor. Abaixo mostro a foto do meu cadastro como profissional de saúde e habilitada para atender tanto no HMSM quanto na Casa de Saúde São José, ambos em Araripina são conveniados pelo SUS e não dispomos aqui de serviço hospitalar totalmente municipalizado, portanto, sei que posso quando necessário internar qualquer criança pelo SUS. De uma coisa tenho certeza, não quero sob hipótese alguma estar vinculada a esta administração que para quererem melhorar tem e devem especialmente saber tratarem as pessoas com respeito”, desabafou a Pediatra Socorro Pimentel.

Fonte: Blog Revista Geral

Publicado por Cidade de Araripina Pernambuco

Sobre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.