Na noite de ontem (16), durante a última sessão da Câmara Municipal de Araripina, no sertão de Pernambuco, o Presidente do SIMA, Tiago Silva, usando de sua fala para reivindicar ações energias por parte da atual administração no que diz respeito ao cumprimento dos repasses do dinheiro dos consignados aos bancos.

Em sua fala, Tiago Silva trouxe a público o que não é novidade para muitos servidores públicos municipais, que são as fadadas cartas notificadoras avisando que o referido servidor foi premiado com o nome no SPC – Serviço de Proteção ao Crédito, por não estar quitando as parcelas do seu empréstimo consignado. Importante lembrar aqui que, os descontos em folha acontecem mensalmente e sem interrupção, o que não vem acontecendo, porém, são os repasses aos bancos onde os mesmos foram realizados, gerando todo esse mal estar.

Continuamente, Tiago Silva lembrou da situação dos contratados, que muitos ainda patinam pela atual gestão com dois, três meses sem receber e sem qualquer previsão, como ele mesmo coloca “que sexta-feira resolverá!”, é comum se ouvir quando questionados nas secretaria de educação sobre a previsão de pagamento. Agarrando-se a isso, lembrou que tem escolas que estão sem funcionar devido à ausência de professores e de transporte (que também estão com seus pagamentos atrasado), onde os mesmos estão submetidos a essa situação sabendo que irão receber, porém não tem previsão de quando!

Ouça a fala de Tiago Silva abaixo:

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: