Paredão que é paredão…

Uma campanha eleitoral que não tem um veículo Kombi ou Veraneio com estrutura de som tocando as mais diversas músicas não é campanha eleitoral. Os carros de som durante muito tempo tornaram-se as principais ferramentas de propagar ideias, convites e mensagens dos candidatos.

Com a popularização da internet e suas redes sociais os carros de som estão perdendo seu espaço de principal meio de comunicação durante a campanha eleitoral. Mesmo com o avanço das redes sociais os potentes veículos de som ainda são usados, porém estão cada vez mais na mira da Justiça Eleitoral.

O Tribunal Superior Eleitoral expediu uma Resolução específica para balizar o que pode ou não ser usado como propaganda durante o período eleitoral. Além disto, a Lei 9.504 de 30 de Setembro de 1997 estabelece normas para as eleições e o Ministério Público de Pernambuco por meio da Promotoria Eleitoral da 84ª Zona Eleitoral de Araripina recomendou uma série de normas que deverão ser cumpridas até o dia 7 de Outubro.

Durante as postagens deste colunista você eleitora saberá o que é legal e o que é considerado infração durante a campanha eleitoral. Fique ligado.

Caravana – A caravana da candidata do PSL, Socorro Falcão chega hoje ao quinto bairro de Araripina. Depois de percorrer a Vila Conceição, Jurema, Cavalete II e Sipaúba, a médica se reúne hoje a noite no bairro Bela Vista.

Caminhada – O candidato socialista Alexandre Arraes (PSB) começa o dia de amanhã visitando a Feira do Gado e Abatedouro Municipal e depois segue vai até a Feira das motos, próximo a Delegacia Civil.

Rede social – O candidato do PRP, Dr. Cácio Alencar tem usado a rede social Facebook para disseminar suas ideias. Todas as postagens do médico fazem alusão a projetos pela melhoria da saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.