Para você mãe jovem, mãe idosa

 A mãe aguerrida é absoluta, adora os filhos e protege a família. Ela se agiganta diante de todos. No seu âmago estão impregnados os sentimentos prazerosos de ser mãe e a imensa alegria de ter filhos para dar carinho, atenção, segurança e amor.

 

Mãe é aquela figura central, insubstituível, maravilhosa e incomparável, segundo a ótica dos filhos. Com o passar do tempo, a supermãe envelhece, os filhos ficam adultos, constroem novas famílias e adotam novas atitudes. A mãe guerreira sente o peso da idade e já não tem mais a energia e a mobilidade física de outrora. Ela se transforma numa pessoa menos ativa, mais exausta, mais lenta nas suas ações, menos solícita e mais solitária.  

 

Diante desta constatação passamos a questionar.  Quem dará segurança, quem cobrirá de carinhos e proteção, aquela que distribuiu afetos e muita paz, enquanto jovem e cheia de saúde?

 

Na ótica dos mortais, quando envelhecemos deixamos de ser úteis. É assustadora a afirmação, mas, é a pura realidade. Lamentavelmente, ao ficarmos idosos passamos a ser um estorvo, um fardo. É deplorável, contudo está constatado que o ser humano é oportunista e egoísta.

 

Para minimizarmos o efeito dos absurdos cometidos criamos com a astúcia dos meios de comunicações e dos interesses comerciais, O DIA DAS MÃES. Neste dia a MÃE é o máximo, é o centro das atenções, é venerada, é cantada em versos e prosas, é homenageada por todos e de todas as formas.

 

 Não podemos negar a realidade nua e crua do ser humano. Somos todos egoístas e ingratos. Por isso, MÃE, você não tem um dia especial, você tem uma vida especial, você é absoluta. Devemos parar, refletir e garantir que você é a querida MÃE JOVEM em qualquer circunstância e em qualquer tempo da nossa vida.

 

 

Que Deus continue iluminando as nossas MÃES.

 

 

Humberto Alves Bandeira

Publicado por Humberto Alves Bandeira

Sou filho de Araripina, tenho 62 anos de idade, sou casado tenho 03 filhos também casados, tenho u netinho chamado Mateus. Sou um apaixonado por Araripina e o Sertão do Araripe. Tenho um enorme prazer em fazer parte da equipe do araripina.com.br. o site expoente da região.

Participe da discussão

3 comentários

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: