EM DEFESA DO JUMENTO

Em meio aos produtos brasileiros exportados para a China, o novo objeto de desejo é o popular jegue nordestino. Há cerca de um mês, um acordo entre os dois países liberou o intercâmbio de jumentos – também conhecidos como jegues ou asnos, utilizados na indústria chinesa de alimentos e cosméticos. Os chineses pretendem importar 300 …

AS PRIMEIRAS CASAS DE ARARIINA

AS PRIMEIRAS CASAS… Literatura de Cordel Sobre as primeiras casas Começo agora a citar: A de Dona Joaninha, A de Alexandre Alencar Dona Sinhá, sua viúva Eram no mesmo lugar. A de Sizenando, ao lado Do doce lar de Seu Dino, A casa de Nilo Arraes Foi de Antônio Argentino, Que ajudou a povoar A …

SINTOMAS DE POBREZA

CORDEL: “ SINTOMAS DE POBREZA” Autor: Cacá Lopes Literatura de Cordel Ri é o melhor remédio Tristeza não leva a nada A alegria faz bem Tá no rosto da moçada Pois se a vida é dura O negócio é dar risada. Por isso escolhi o tema Os sintomas de pobreza O cordel vai esclarecer Essas …

AS PARTEIRAS – Dia das mães

Nossa homenagem as Mães Nordestinas, através das tradicionais PARTEIRAS, do Sertão. Literatura de Cordel – Por CACÁ LOPES AS PARTEIRAS… Quando uma criança nascia Lá pras bandas do Sertão Não havia assistência De um médico de plantão A não ser de uma Parteira No parto, na direção. Vinha a cavalo ou a pé De noite …