Conheça todos os votos para Presidente no Sertão do Araripe

O site Araripina.com.br organizou em gráficos e tabelas os votos para Presidente no primeiro e segundo turno em todas as cidades do Sertão do Araripe. Ficou claro a força do PT em nossa região e que o crescimento no segundo turno, proporcionalmente foi igual dos dois candidatos.

Votação do primeiro turno nas cidades do Sertão do Araripe

Votação do segundo turno nas cidades do Sertão do Araripe

Votação do Fernando Haddad nas cidades do Sertão do Araripe

Votação do Bolsonaro cidades nas do Sertão do Araripe

O crescimento entre os dois candidatos foram proporcionalmente similares, Fernando Haddad cresceu 11.99% do primeiro para o segundo turno e Bolsonaro cresceu 11.30% do primeiro para o segundo turno.

Mutirão do Seguro DPVAT acontece de 30 de maio a 1º junho em Araripina

Mutirão é promovido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Serão atendidos processos de Araripina e outras do Sertão de PE.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) vai promover de segunda-feira, hoje, (30), a quarta-feira (1º), o II Mutirão do Seguro Obrigatório contra Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) em Araripina. O evento acontecerá das 8h às 18h, na Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA).

Serão atendidos processos de Araripina e outras sete comarcas como Bodocó, Exu, Ipubi, Ouricuri, Parnamirim, Terra Nova e Trindade. De acordo com o TJPE, foram selecionados cerca de 260 processos que estão aptos à conciliação para o evento. O juiz coordenador será Demetrius Liberato.

Fonte: http://g1.globo.com/pe/petrolina-regiao/noticia/2016/05

 

Sebrae apresenta o movimento ‘Compre dos Pequenos Negócios’ aos empresários da região

A Unidade Sebrae Araripina, no Sertão de Pernambuco, lança na manhã de hoje (31), o Movimento Compre dos Pequenos Negócios, que tem por principal objetivo incentivar a economia local e gerar fontes de renda dentro do próprio município. Nesse momento, uma recepção acontece no auditório daquela Unidade onde a sua Gerente, Lucélia Barros, apresenta os pontos do movimento Compre dos Pequenos Negócios aos diversos empresários, imprensa e colaboradores.

Com a presença de empresários de diversos ramos e dos principais municípios circunvizinhos da região do Araripe, como Ouricuri, Trindade, e distritos que compõem o município de Araripina, também no sertão de Pernambuco, o Movimento emprega-se em uma forte campanha para apoiar as empresas que em sua maioria são responsáveis pelas primeiras oportunidades de emprego; que tem importância na contribuição do PIB nacional e principalmente por gerar recursos que irão permanecer e fortalecer, financeiramente, a comunidade a qual está inserido e assim fazendo a economia fomentar e gerando renda.

O Sebrae promoverá diversas ações, sempre simultaneamente nos municípios que compõem a região do Araripe, de maneira a firmar a marca da campanha e conscientizar o empresário de sua força econômica, seja do mercadinho, até aquele empresário do pólo gesseiro. Todo o material da campanha está disponível no site www.compredopequeno.com.br e o material está disponível a todas as empresas que se cadastrarem.

Participe!

Encerram 10 de agosto as inscrições para o 2º ‘Festival de Teatro, Performances e Monólogos’ de Trindade

Encerram no dia 10 de agosto as inscrições para a 2ª edição do ‘Festival de Teatro, Performances e Monólogos’ de Trindade, no Sertão pernambucano. Os artistas interessados podem fazer sua inscrição gratuitamente pela Internet. Entre os candidatos serão selecionados dez grupos de vertentes diversas para se apresentar durante o evento.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário que está disponível no site da Cia Arte Livre. O documento deve ser enviado junto com uma cópia do roteiro do espetáculo para o e-mail [email protected] Também é necessário anexar até três fotografias da apresentação, além das autorizações por escrito do uso das fotos e do texto.

Os espetáculos teatrais e os monólogos devem ter, no mínimo, 30 minutos e, no máximo, uma hora de duração. Já as performances devem ser mais curtas, precisando ter, pelo menos, 10 minutos e não ultrapassando o dobro desse tempo. O regulamento da seleção de artistas pode ser baixado gratuitamente no site do evento.

A lista dos grupos selecionados e a programação completa do evento serão divulgadas no dia 17 de agosto. Além das três ou quatro apresentações diárias, este ano serão contratados artistas locais para animarem o público no intervalo das performances. O festival acontecerá entre os dias 9 e 11 de outubro. As companhias de outras cidades receberão alojamento e alimentação nos três dias.

Fonte: G1.globo.com

Trindade sedia o 2º Festival de Espetáculos, Performances e Monólogos

Sendo as artes cênicas e a dança um dos segmentos culturais que mais crescem na região do Araripe, viu-se a necessidade de criar novos horizontes para a valorização da cultura. No município, desde 2012, a Cia Teatral Arte Livre realiza atividades culturais para a população a exemplo do primeiro festival de artes cênicas realizado no ano passado em parceria com a Prefeitura Municipal de Trindade.

A segunda edição do Festival, prioriza o fomento das artes cênicas e a formação, questionamento e enriquecimento cultural do público no município, como também de todas as regiões circunvizinhas, além do intercâmbio cultural entre artistas, público e demais profissionais envolvidos na área.

Com o grande sucesso do I Festival de Teatro de Trindade, no sertão de Pernambuco, promove-se no ano de 2015 o II Festival, abrindo novas oportunidades aos diversos grupos teatrais para mostrarem seu talento através dos seguimentos que competem ao edital desse ano que são: Espetáculos, Performances (Dança) e Monólogos. Prestando uma homenagem a cidade de Trindade e carregando em sua premiação o título “Troféu Capital do Gesso” em comemoração à lei de nº 15.115 que conferiu ao município o referido título.

11720186_860059744031101_966972830_o

Fonte: Organização do Evento