Cidades do Sertão de PE recebem mais uma temporada do Sonora Brasil

Apresentações serão em Petrolina, Araripina e Bodocó dias 17, 18 e 19. Grupo Violas Singulares farão apresentações em 10 cidades de PE.

Nos dias 17, 18 e 19 de maio três cidades do Sertão pernambucano irão receber o Projeto Sonora Brasil – projeto temático que tem como objetivo promover programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no país. Nele são realizadas apresentações musicais gratuitas que desta vez apresenta o grupo Violas Singulares. O projeto inicia por Petrolina, dia 17, hoje, e chega à Araripina no dia 18, e dia 19 em Bodocó. De 21 a 28 deste mês o Sonora Brasil estará em mais sete municípios de Pernambuco.

O grupo Violas Singulares é composto pelos músicos Sidnei Duarte, Rodolfo Vidal e Maurício Romão (que usa uma viola de buriti criada pelo avô dele, na década de 1940). Eles possuem gênero musical regional e apresentarão ao público a viola-de-cocho, a viola fandangueira e a viola de buriti. As pessoas que estarão presentes poderão conhecer culturas de outros estados como a do Tocantins.

Em Petrolina a apresentação acontece a partir das 20h na Sala de Dança do Sesc. Em Araripina está marcado para 19h30 no Lions Clube. Já em Bodocó, o grupo faz apresentação no Hotel Bodocó  a partir das 20h.

Em abril o Projeto Sonora Brasil esteve nestas cidades com uma temporada de shows pelo duo Viola de Concerto, formado por Fernando Deghi, paulista radicado em Curitiba-PR, e Marcus Ferrer, do Rio Janeiro-RJ.

Fonte: http://g1.globo.com/pe/petrolina-regiao/noticia/2016/05/cidades-do-sertao-de-pe-recebem-mais-uma-temporada-do-sonora-brasil.html

Sonora Brasil chega a sua 17ª edição em Araripina

A 17ª edição do projeto do Sesc “Sonora Brasil” chega a Araripina nos próximos dias trazendo uma proposta completamente ousada: popularizar a música clássica e levar o projeto a públicos diversos em vários municípios do Sertão de Pernambuco com concertos gratuitos. O Quinteto Brasília, formado pelos músicos Sérgio Barrenechea (flauta), José Medeiros (oboé), Félix Alonso (clarineta), Gustavo Koberstein (fagote), Stanislav Schulz (trompa); estará se apresentando nas cidades de Bodocó, Ouricuri, Araripina e Petrolina. As apresentações serão dos dias 25 a 28 de novembro, sempre às 20h.

O “Sonora Brasil” acontece com frequência na região e está sempre inovando e trazendo uma nova cultura musicista a região. A programação no Sertão começou em Salgueiro, com um concerto na última segunda-feira(24) e seguiu para Bodocó, onde aconteceu nova apresentação ontem (25). Hoje (26), o Quinteto se apresentará em Ouricuri, no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ouricuri (SINDSEP).

Na noite de amanhã (27) o Quinteto Brasília se apresentará em Araripina, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição; o último show acontece em Petrolina, no Sesc da cidade, no dia 28 e vai integrar o encontro literário “Entre Margens” e assim, concluindo está edição do “Sonora Brasil”.

Sonora Brasil
17ª Edição Sonora Brasil com Quinteto Brasília