CDL Araripina promove o 1º Movimenta Araripina

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Araripina, no Sertão de Pernambuco, através de seu Presidente, Francisco de Assis (Thyco da Popy), estará promovendo no próximo dia 26 (Domingo), uma ação diferente que visa promover e estimular o comércio. O CDL Movimenta Araripina começará as 15h do domingo (26), com atividades diversas em um ambiente familiar com praça de alimentação, apresentações musicais, dança, apresentações esportivas e animadores. A CDL espera reunir um público superior a 2 mil pessoas!

Com uma proposta diferente da habitual, a CDL Araripina busca em seu diferencial ajudar no desenvolvimento comercial de Araripina; assim, a promoção dessa ação deverá estar injetando novo ânimo no comércio de maneira a manter e atrair novos clientes da cidade, evitando que os mesmo estejam se dirigindo a outros municípios circunvizinhos na busca por novos mercados e fazendo a economia se movimentar dentro do próprio município.

O evento acontece à Avenida Antônio de Barros Muniz, por trás da Igreja Matriz, com um amplo espaço para os visitantes e com diversos atrativos diferentes além da venda local. O projeto quer convidar você, cidadão Araripinense, a participar, a sair de casa e vir pra rua fazer parte e movimentar juntamente com a CDL. Venha conferir, domingo, as 15h, aberto ao público…

Participe! Aguardamos você!

Sesc Araripina abre inscrições para Curso de Excel

A Unidade Sesc Araripina iniciará hoje (1º), as inscrições para o Curso de Excel para jovens que tem interesse em se aprimorar no programa de cálculos e tabelas. Os interessados precisam possuir conhecimentos mínimos de informática e habilidades em Windows XP ou superior.

O curso terá duração de 3 meses e duas turmas serão formadas, visando atender o maior número de interessados possível. As inscrições, que começam hoje na própria unidade do Sesc Ler Araripina, seguem até o dia 31 (de julho), com previsão de início das aulas no próximo dia 04 (de agosto). Os inscritos poderão optar entre dois horários: das 19h às 20h30 e das 20h30 às 22h.

As inscrições custam R$ 20,00 para Comerciário/Dependente; Público em Geral RS 35,00; os mesmo devem estar munidos de CPF, RG, Comprovante de Residência e uma foto 3×4. Para maiores esclarecimentos, deve-se se dirigir a Unidade Sesc Ler Araripina localizada à rua vereador José Barreto de Alencar, s/n, centro de Araripina; ou pelo número (87) 3873.3090.

22310_832148656839983_8100160036988210318_n

Entrevista com Ceissa Costa, Diretora Regional da FIEPE Araripina

Na manhã de hoje (06), tivemos o prazer de conversar com a senhora Ceissa Costa, Diretora Regional da FIEPE Araripina, no Sertão de Pernambuco. A mesma conversou com o Araripina.com.br sobre os Projetos e Plano de Ação que serão desenvolvidos pela FIEPE em Araripina e nas cidades circunvizinhas que compõem a região de forma a estar criando parcerias e desenvolvendo o potencial existente na região e falou também, sobre o peso de ser a primeira mulher – em 75 anos de existência da Federação – a assumir o mais alto cargo na hierarquia de uma unidade.

Na oportunidade, ela nos apresentou o Plano de Ação que engloba atividades voltadas tanto o Industrial quanto o comerciário da cidade, com palestras e cursos que primam por trazer melhorias e benefícios a ambos os setores, desmistificando a ideia de que a FIEPE terá seus serviços focados apenas para o Industrial. Pontuou a importância da realização de parcerias e deixou evidente o interesse que a FIEPE tem de estar abraçando todos os ramos de serviços realizado na região do Araripe, explorando e desenvolvendo ao máximo esse contingente do qual a região dispõem.

Quando questionada sobre o peso de ser a primeira mulher a dirigir uma unidade, a mesma se mostrou confiante e firme, com uma postura de liderança para enfrentar e lhe dar com as dificuldades que possam surgir. Ressaltou as experiências como Empresaria e Coordenadora do curso de Contabilidade da FACISA, como bagagens para estar realizando um trabalho a altura do que a marca FIEPE representa.

Ouça abaixo na integra toda a entrevista com a Diretora da FIEPE de Araripina, Ceissa Costa:

 

https://www.youtube.com/watch?v=8BoK032_YZ0&feature=youtu.be

Associados da CDL Araripina venham conhecer nossa área de lazer

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Araripina, no Sertão de Pernambuco, convida todos os seus associados a se fazerem presentes na sua sede, à rua Antônio de Carvalho Leite, 236, Vila Santa Isabel, para confraternizar e se inteirar das ações que estão sendo realizadas e desenvolvidas pela atual gestão.

O encontro acontecerá a partir das 11h da manhã na área de lazer (que será inaugurada na oportunidade), com entrada gratuita a todos os associados, que poderão estar acompanhando de um convidado. Os interessados em participar deverão levar comidas e bebidas a seu gosto; e a CDL estará oferecendo um churrasco aos presentes.

Faça-se presente nessa iniciativa da atual gestão da CDL que tem como marca buscar a melhoria do comércio e o serviço oferecido por ele, primando pela qualidade no atendimento em suas diversas formas de comércio existente na cidade de Araripina.

IMG_5779_2

Maiores informações pelo telefone (87) 3873 1821.

Participe!

Reunião com presidentes CDL’S do Araripe

Aconteceu nesta terça-feira (14) na sede da CDL Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, uma reunião com os Presidentes das CDL’s do Araripe, onde se fizeram presentes os senhores Jemerson Trindade (CDL Bodocó), Francisco Assis de Souza (CDL Araripina), Edilson Batista (CDL Ouricuri) e o empresário Nunes Rafael, no intuito de trocar experiências, tratar de atividades regionais que fortaleçam o movimento lojista e reivindicar ações da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) na presença do seu Diretor Assis Júnior.

Na oportunidade, o presidente da CDL Bodocó, Jemerson Trindade, exprimiu a preocupação em fortalecer a entidade na região do Araripe, fortalecendo o comércio de maneira geral.

Precisamos de ações que venham a nos fortalecer regionalmente. Cada um faz o seu trabalho em sua cidade, mas, a CDL é uma entidade forte e temos que pensar em ações integradas e isso só pode acontecer com as discussões que começamos a fazer buscando as alternativas para tal”, destacou Jermerson.

Fonte:  ASCOM – CDL Ouricuri