Sobre Campanha Trânsito em Paz

Favor clicar em fotos mais a baixo, para amplia-las totalmente.

A prefeitura de Araripina lançou nesta segunda-feira (14/11), a campanha educativa e provocativa para o disciplinamento no trânsito local.

O evento contou com a participação dos diversos segmentos da sociedade, dentre eles, as escolas da rede publica e privada, os clubes de serviços, a policia militar, policia civil, a imprensa falada e escrita, todas as secretarias municipais, gerenciadas pela recém criada Secretaria da Mulher.

Uma grande concentração de pessoas no local, que foi cuidadosamente preparado para impactar e induzir a reflexão quanto aos aspectos de disciplina e educação no trânsito, chamando a atenção com a ilustração dos acidentes e fotografias de varias pessoas que foram vitimadas ao longos destes anos de crescente movimento das motocicletas.
A campanha vai até o Sábado (19/11).

 

“Uma iniciativa importante, porem não será suficiente para resolver este grande problema que não vem de hoje.

Sabemos que é necessário, com o máximo de urgência a municipalização do Trânsito de Araripina e formação da Guarda Municipal de Trânsito, para a aplicação de multas aos infratores e maus condutores de motos e veículos.

Eu mesmo, quando tirava fotos para esta materia presenciei, alguns destes mau educados do trânsito, dois em moto sem capacetes,  3 pessoas em uma unica moto, e o que é mais interessante para não dizer ridículo, em plena manhã um cidadão, se é que pode se chamar assim, dentro do carro parado olhando o cenário de protesto na Praça do Hospital bebendo uma cerveja, isso mesmo, se ele estava setado do lado do volante, certamente iria dirigir”.
“O bom condutor não é aquele que dirige ou pilota rápido para chegar na frente, o bom é aquele que repeita o trânsito e segue obedecendo a sinalização”.