“Alunos estão chegando em casa dizendo que não tem merenda!”, contou uma mãe

Na manhã de hoje (22), uma mãe entrou em contato para realizar uma denúncia e pôr as claras a situação que acomete muitas das escolas municipais de Araripina, no sertão de Pernambuco; onde um grande quantitativo de alunos estão sem acesso a merenda escolar há algumas semanas.

Segundo a mãe, que ligou da zona rural de Araripina, a escola Domingos Cordeiro frequentada por seu filho e por uma sobrinha estaria há dias sem oferecer merenda aos alunos daquela unidade de ensino, prejudicando o desenvolvimento educacional das crianças que frequenta as escolas municipais. Em tempo, em diversas unidades de ensino da Sede do Município, a realidade também se repete.

Sem merenda, sem pagamentos dos contratados, sem dinheiro para pagar os pipeiros, aposentados com seus vencimentos atrasados… e mais e mais a atual administração se afunda e se complica com a população. Vamos acompanhar e esperar um posicionamento da Administração Municipal diante das colocações da população que aguarda e anseia por melhorias.

Ouça o desabafo de uma mãe:

https://www.youtube.com/watch?v=DiZzmXW7yL4&feature=youtu.be

 

 

Secretária de Educação faz levantamento de todas as ações que vem desenvolvendo

Na manhã de hoje (09), a atual Secretária de Educação, Rosalynne Carla esteve na rádio juntamente da Secretária Executiva, a Professora Djalva. As mesmas utilizaram do espaço para falar sobre as ações e os projetos que estão e são desenvolvidos pela Secretaria de Educação de Araripina, no Sertão de Pernambuco, e mostrar perseverança apesar das dificuldades encontradas pelo caminho e a crise que se alastra.

Pontuando avanços e conquistas, a Secretária elogiou a administração do Prefeito de Araripina e falou que em seus quase quatro anos de mandato muito fez pelo município em especial pela educação, que tem sido seu foco principal. Falou das obras ligadas a secretaria a que representa, da construção das escolas nucleadas que darão novo fôlego ao município e aumentará o número de alunos que são atendidos pelo mesmo. Lembrou também da construção das creches e quadras poliesportivas e firmou que algumas dessas obras devem ser entregues a população até meados de outubro.

Oportunamente, a Secretária convidou a população a se fazer presente na próxima sexta-feira (11), para prestigiar o Desfile Cívico que marcará o aniversário de 87 anos de emancipação política do município de Araripina, que contará com a participação de escolas municipais e estaduais.

Ouça abaixo toda a entrevista:

https://www.youtube.com/watch?v=IuUKswBLEZ4&feature=youtu.be

 

 

 

‘Descentralizar é a palavra de ordem!’, avisou a Secretária Maderleide Oliveira.

Na manhã de hoje (15), esteve em uma emissora de rádio local, a Professora, Advogada e Secretária de Desenvolvimento Social, Maderleide Oliveira para falar sobre as ações que estão sendo desenvolvidas pela mesma na secretaria a que representa e dos projetos que serão desenvolvidos.

Oportunamente, lembrou da importância de humanizar o serviço público municipal, principalmente da Secretaria de Desenvolvimento Social por tratar muitas vezes de assuntos referente a família e questões delicadas. Relatou o sucesso que foi o Casamento Social, projeto encabeçado pela mesma e que uniu através de matrimonio mais de cinquenta casais no último mês de junho.

Segundo a Secretária, a mesma está desenvolvendo um projeto de atendimento itinerante, assim humanizando o serviço da Secretaria a qual está à frente e atingindo um público mais restrito da zona rural, onde dificilmente está tendo esse contato. O Projeto levará para áreas afastadas o NAJ, Bolsa Família e a parceria se estenderá a outras secretarias que quiserem dispor de seus serviços fora da unidade física.

Para o segundo semestre, a Secretária estará se descentralizando para atender um maior número de populares e levar o atendimento que é feito na própria secretaria aos distritos e a população que tem certa resistência em se dirigir até a sede para realizar o atendimento; assim, evitando a população um gasto de valores em se dirigir até a sede. O projeto deve começar a acontecer a partir de segunda-feira (20).

Confira toda a fala da Secretária Maderleide Oliveira abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=3Gv2Ho_JUBo

Site não confirma vinda de Gusttavo Lima no São João 2015

gustavvo lima evc
Reprodução: Site Gusttavo Lima

Há menos de dez dias do São João 2015 de Araripina, Sertão do Araripe, a cidade está a polvorosa ansiedade para o tão afamado evento. Entretanto, enquanto máquinas trabalham dia e noite pra preparar o local dos palcos e onde as atrações irão se apresentar durante cinco noites de festa, o comércio de agita com a venda de confecções e bebidas para a festa; lá no site do cantor Gusttavo Lima, apresentação confirmada para o dia 24 (próxima quarta-feira), não há qualquer indicio de que o referido artista venha fazer apresentação na cidade. Entretanto, no próprio banner que foi utilizado para divulgar o evento junino em Araripina, há um espaço de letras miúdas que fala sobre a possibilidade de alteração na programação.

Contatada a produção do cantor Gusttavo Lima sobre a sua apresentação e passagem do mesmo pelo Parque 3 Vaqueiros no São João 2015 de Araripina no dia 24 de Junho, o senhor Garcia avisou que a Prefeitura de Araripina solicitou a Mega Produções Artísticas, que a referida data não fosse vinculada no site do artista. Assim, vai ter Gusttavo Lima sim no São João 2015 de Araripina.

A Mega Produções Artísticas confirma que a referida apresentação agendada para o dia 24 de Junho é válida, apesar da não vinculação no site do artista.

sao-joao

 

 

Sem Secretária, Secretaria de Saúde tem uma interina!

E a situação em Araripina, sertão do Pernambuco, ainda é difícil.

Uma das secretarias com maior necessidade de um administrador, a Secretária de Saúde, onde também estão localizado a maioria dos servidores públicos municipais, encontra-se sem um administrador. Direcionado aquela unidade administrativa e questionado sobre a Secretária de Saúde, fomos informados de que no momento a senhora Viviane Niceias, que é a Secretária Adjunta, é que está interina na função.

É importante lembrar que essa não é a primeira Secretaria na atual gestão que se encontra sem Administrador, muito recentemente Leonardo Batista entregou a pasta da Secretaria de Infraestrutura por motivos pessoais e desde que a Operação Paradise foi deflagrada há quase 30 dias, que muitos nomes de secretários são citados pela cidade de que estariam abdicando de seus referidos cargos.

Nessa “Dança das Cadeiras” que a atual administração se encontra, resta a população aguardar e ver o que irá resultar de toda essa situação nenhum pouco confortável; seja no administrativo, seja para a população que necessitada, precisa suprir necessidades e não encontra a quem recorrer.

Vamos acompanhar!