“Açougue, saneamento, calçamento e reforma da praça são só algumas das obras realizadas no Gergelim”, lembrou Edsavio Coelho

Na manhã de hoje (16), o suplente de Vereador, Edsavio Coelho, esteve em uma rádio local e falou sobre as ações que vem sendo desenvolvidas no distrito de Gergelim; onde, segundo o mesmo, as intervenções que vem acontecendo são graças a suas articulações junto ao Prefeito de Araripina.

Na oportunidade, o mesmo falou sobre as parcerias com as demais secretarias, incluindo a Secretaria de Infraestrutura, que estará realizando a reforma de uma praça (que deve ter sua obra concluída pelos próximos dias) além de receber toda uma nova iluminação, dentre outras obras que acontecerão, graças à intervenção do suplente.

Lembrou da solicitação realizada para reforma do Açougue no mesmo distrito, que atende a todas as normas, e deverá também, ser inaugurado em breve. Ademais, o mesmo lembrou das necessidades mais urgentes que inclui a montagem de lombadas em vias de acesso ao distrito, onde comumente acidentes automobilísticos tem vitimados populares. Por fim, o mesmo lembrou de uma conversa com o gestor de Araripina, no sertão de Pernambuco, onde o mesmo frisou que esse segundo semestre será voltado para os distritos e em especial, o do Gergelim.

Ouça abaixo a entrevista completa do suplente:

https://www.youtube.com/watch?v=J12aP-onigI&feature=youtu.be

MPPE recomenda adequação na estrutura física do Estádio de Futebol de Araripina

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao município de Araripina a adequar a estrutura física do Estádio Municipal Gilson Tiburtino (Chapadão do Araripe) às orientações técnicas dos laudos de engenharia e vigilância sanitária já expedidos. O município deverá fazer a manutenção e a reforma necessária para alcançar a reestruturação do estádio, no prazo de 90 dias.

De acordo com a promotora de Justiça Juliana Pazinato, os laudos de segurança, vistoria de engenharia e de condições sanitárias e de saúde, juntados pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) ao Inquérito Civil nº 003/2013, em curso na 2ª Promotoria de Justiça de Araripina, informam que o Estádio Gilson Tiburtino foi aprovado com restrições, em vista de existirem entulhos e pedras em seu entorno, prejudicando a segurança do local. Também descrevem a presença de infiltrações em pontos dos vestuários, o que pode ocasionar problemas estruturais.

A administração municipal também terá que recolher os entulhos, pedras e qualquer material que possa ser utilizado de forma inadequada, do entorno do estádio municipal, mantendo a área constantemente limpa e sem a presença de qualquer material ou objeto perigoso.

Em dias de jogos, a prefeitura terá que garantir a presença de, no mínimo, uma ambulância devidamente equipada, além de manter fiscalização constante dos vendedores ambulantes, para garantir a higiene e salubridade dos produtos vendidos no local.

A Política Nacional das Relações de Consumo tem por objetivo o atendimento às necessidades dos consumidores, respeito à dignidade, saúde, à proteção dos seus interesses econômicos e a melhoria da sua qualidade de vida. O torcedor e a atividade desportiva são enquadradas como relação de consumo e, por conseguinte, tem a incidência das normas protetivas inscritas no Código de Defesa do Consumidor (CDC), conforme artigos 2º e 3º da Lei nº 10.671/2003 (Estatuto do Torcedor). A equiparação dos torcedores e consumidores está prevista, de forma expressa, pelo art. 42, §3º da Lei nº 9.615/98 (Lei Pelé).

A recomendação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (3).

Fonte: mp.pe.gov.br

Igreja Matriz de Araripina está passando por grande reforma

Construída na década de 40, a Igreja Matriz de Araripina, foi idealizada pelo Padre Luiz Gonzaga Kehrle e nas últimas semanas tem passado por uma grande reforma que deverá ficar concluída em breve.

Segundo o Pároco do município de Araripina, no sertão de Pernambuco, Padre Domingos Malan, juntamente com toda a comunidade católica, veem se comprometendo com a restauração, reforma e reestruturação do prédio. Em tempo, o mesmo vem sempre salientando da importância da comunidade está engajada e ter importante participação na reforma da mesma.

Com isso, foi realizado no último final de semana, um bingo em prol de arrecadar fundos para ajudar na reforma do prédio, que deve ficar pronto ainda no primeiro semestre de 2015. Em fotos em 3D que já figuram nas redes sociais, é possível ver como o projeto final será. O projeto vem sendo desenvolvido pela arquiteta Phana Neiroma.

Confira imagens.