Paulo Câmara inicia em Araripina seminários do ‘Todos Por Pernambuco’

Durante todo o dia de hoje (13), o Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), visitou, conversou, ouviu, interagiu e conheceu um pouco mais a fundo a realidade do sertão e suas cidades. Uma visita rápida de poucas horas, e primeira de sua gestão como Chefe do Executivo.

O pontapé inicial se deu com a chegada do Governador à Escola Técnica Estadual Pedro Muniz Falcão, onde foi realizado a abertura dos seminários nesta manhã. O evento contou com a presença de diversas autoridades políticas locais e das cidades circunvizinhas, lideranças de associais e população em geral que queria prestigiar a presença do novo Governador do Estado de Pernambuco, salientando que desde que eleito essa foi a primeira visita oficial ao município de Araripina.

“Eu venho aqui para dizer a vocês que todos os compromissos que eu assumi na campanha de 2014 serão cumpridos. Foi assim que Eduardo Campos fez e é assim que vamos fazer, porque deu certo”, afirmou Paulo.

Dali, o mesmo e sua comitiva de secretários, assessores e aliados, seguiram ao Distrito de Serrolândia, no município de Ipubi onde foi realizado a inauguração da Escola Estadual Gênifa Felisbela Nobre; a mesma servirá aquela comunidade beneficiando mais de 500 alunos com educação de Nível Médio e Normal Médio (Antigo Magistério). Na ocasião, falou-se sobre a importância dos investimentos em educação e do valor aproximado de R$ 1,4 milhão investido na construção daquela Unidade de Ensino. Ainda naquela localidade, o mesmo autorizou Ordem de Serviço da implantação do trecho que ligará Serrolândia a Ipubi, pela PE-590, num investimento que beira a casa dos 30 milhões.

A tarde, a comitiva seguiu, juntamente aos Engenheiros da Fábrica Eólica Casa dos Ventos, ao município de Marcolândia, que fica entre o Piauí e o Pernambuco. A cidade, que hoje tem a maior representação no setor em todo o Sertão nordestino, é notória por ser a cidade com o maior mapeamento eólico atualmente. Por fim, o Governador Paulo Câmara retornou ao município de Araripina, onde foram apresentadas as propostas dos participantes dos seminários que aconteceram ao longo do dia na Escola Técnica Estadual.

Ao fim da visita ao município, Paulo Câmara segue para Petrolina e depois Salgueiro com mais um dia de ações e concluindo essa primeira etapa do Todos Por Pernambuco. E assim encerra a visita do Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, no Sertão de Pernambuco.