Reabertura da Igreja Matriz de Araripina reúne milhares

A espera enfim acabou!

Depois de vários meses fechada para uma reforma histórica, a Igreja Matriz reabriu suas portas ontem para toda a população que lotou a celebração dominical para conferir o resultado e para ouvir as palavras do pároco, Padre Malan.

Em uma celebração repleta de emoção, a população se aglomerou dentro e fora da Paroquia Nossa Senhora da Conceição, ansiosa por ouvir a fala de Padre Malan que agradeceu pela paciência e confiança que a população depositou nele, e também pela coragem que o mesmo teve ao se empenhar em realizar tão grandiosa reforma.

A reforma trouxe modernidade ao ambiente e o mesmo agora conta com um número de ar-condicionado para melhor ventilação e tranquilidade da população que muito se queixava que o espaço, quando com um número muito grande de presentes, se tornava demasiadamente abafado e quente. Apesar da Missa inaugural da noite de ontem (31), a reforma ainda precisa de umas pequenas conclusões, que no entanto não afetam o funcionamento do centro religioso.

 

Sem Secretária, Secretaria de Saúde tem uma interina!

E a situação em Araripina, sertão do Pernambuco, ainda é difícil.

Uma das secretarias com maior necessidade de um administrador, a Secretária de Saúde, onde também estão localizado a maioria dos servidores públicos municipais, encontra-se sem um administrador. Direcionado aquela unidade administrativa e questionado sobre a Secretária de Saúde, fomos informados de que no momento a senhora Viviane Niceias, que é a Secretária Adjunta, é que está interina na função.

É importante lembrar que essa não é a primeira Secretaria na atual gestão que se encontra sem Administrador, muito recentemente Leonardo Batista entregou a pasta da Secretaria de Infraestrutura por motivos pessoais e desde que a Operação Paradise foi deflagrada há quase 30 dias, que muitos nomes de secretários são citados pela cidade de que estariam abdicando de seus referidos cargos.

Nessa “Dança das Cadeiras” que a atual administração se encontra, resta a população aguardar e ver o que irá resultar de toda essa situação nenhum pouco confortável; seja no administrativo, seja para a população que necessitada, precisa suprir necessidades e não encontra a quem recorrer.

Vamos acompanhar!

Protesto acontece no Bairro Zé Martins

Aconteceu na manhã de hoje (30) em Araripina, Sertão de Pernambuco, um protesto iniciado pelos moradores do Bairro Zé Martins. Os mesmo interditaram a Avenida Perimetral dando início um quebra-quebra, depois das últimas chuvas que apavoraram os mesmos e que nada foi feito para que se resolvesse esse problema. Como forma de protesto, os populares deram início a um quebra-quebra infundado da avenida.

Na última quarta feira (25), devido as chuvas muito forte que aconteceram, o Bairro Zé Martins ficou inundado e muitos moradores perderam tudo, desde então ainda não receberam nenhuma solução para resolver esse problema. O receio de novas chuvas fez esse levante a população e os mesmos deram início as ações.

A Polícia Militar esteve no local juntamente com representantes da Prefeitura de Araripina, avisando sobre uma reunião que acontecerá com o Prefeito da cidade às 9:00 horas da manhã de hoje (30) para tentar resolver os problemas da população.

Reajuste na conta de água faz consumidor adotar novas formas de consumo

Com a previsão de um aumento de quase 10% previsto para o dia 20 de março, se organizar e tentar economizar água e se preparar para o reajuste parece ser uma solução viável. A decisão do aumento no valor foi da Arpe – Agência Reguladora de Pernambuco, que visa preservar o equilíbrio econômico-financeiro da Compesa – Companhia Pernambucana de Saneamento; vale lembrar que as contas de energia também tiveram um significativo reajuste há pouco tempo.

Já pensando no aumento, os consumidores devem começar a se preparar e mudar alguns hábitos simples que podem evitar o susto na hora de pagar a conta de água: aprender a fechar o registro do chuveiro enquanto se ensaboa ou a bica da pia enquanto escovam os dentes, são apenas alguns exemplos. O reaproveitamento da água do banho para descarga também é um exemplo de reaproveitamento e economia de água.

Certas medidas fazem toda a diferença quando a conta chegar. Entretanto, a maior preocupação acerca do aumento que as contas de água terão é apenas um: o abastecimento melhorará em toda a região ou a população ainda terá problemas com a falta d’agua?

Vamos aguardar e ver os resultados e os efeitos desse aumento.

Prefeitura de Ouricuri fecha as portas a população

A Prefeitura de Ouricuri está de portas fechadas. Segundo informações, a prefeitura estaria fechada como uma estratégia do seu gestor com a finalidade de organizar os débitos desta e está realizando o pagamento dos funcionários que estão com seus vencimentos atrasados. Ainda segundo informações colhidas, a promotoria teria impossibilitado o acontecimento dos festejos de São Sebastião, previstos para a última semana do mês de janeiro, devido atraso e ausência de previsão de pagamento do funcionários daquela prefeitura.

Em nota disponível no próprio site da prefeitura de Ouricuri, está sendo nomeado o período de quinze dias de portas fechadas da prefeitura como um “expediente interno”, que deve se seguir até o dia 20 do corrente mês. Ainda no próprio texto, diz que o fechamento das portas é para uma possibilidade de organização da administração e planejar ações para o corrente ano. E claro, prestações de conta aos órgãos competentes.

Do outro lado da moeda, o sindicato dos professores da cidade de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, estão pretendendo se manifestar acerca da situação juntamente com grêmios estudantis e população em geral. Os mesmos estariam com salários atrasados e o sindicato pontua ainda que o decreto da prefeitura é uma falta de respeito com a população e com os próprios funcionários públicos municipais.

Por fim, para muitos que viam na atual gestão uma mudança, começam a taxar a mesma como a pior administração na História da cidade.