Vila Serrânea, Santana e Morais foram os locais com mais brancos e nulos

O TSE liberou o boletim de urna das eleições 2016 e nós criamos diversos gráficos para analisar as peculiaridades de todas as seções de votação da nossa Cidade.

Construímos gráficos analisando os locais com mais votos brancos, nulos e as seções com mais faltosos, com isso podemos avaliar as localidades com menos interesse em participar deste momento democrático, e também as regiões que houveram muitos votos nulos, indicando uma certa dificuldade em pressionar corretamente o número do candidato(a).

Também foi avaliado os votos na siglas, quando o eleitor vota apenas no partido político. Em sua maioria, é no momento de votar no vereador que o eleitor escolhe apenas o partido político, a legenda, e não o candidato em si.

Estes gráficos não são compatíveis para visualização no celular(dispositivos móveis).

Somando os totais, sem analisar o tamanho da seção de votação, o CERu foi o local com mais brancos e nulos.

Tabela com possibilidade de ordenação dos dados

Ordenando a coluna “% dos faltosos” poderá visualizar em proporção aos votantes o local com a maior quantidade de ausentes.

Especule a possibilidade que o voto na sigla pode ter sido um voto confuso, no qual o eleitor pressiona a tecla confirma(verde) antes de digitar todo o número do candidato.

No próximo artigo iremos exibir gráficos dos vereadores com mais votos por localidade(seção) analisando a força de cada candidato por região da nossa Cidade.

Valmir Lacerda: Força e Ação em Araripina

A administração de Valmir Lacerda foi um dos principais motivos de elogios e ainda hoje – quase trinta anos após sua passagem pela prefeitura de Araripina, no sertão de Pernambuco – ainda são evidentes os efeitos e os feitos de sua passagem pelo cargo de Gestor Municipal. Lembrando sobre seus trabalhos a frente da Prefeitura é, antes de mais nada, lembrar de um progresso antes jamais visto no município de Araripina, descrito em fatos reais!

Verificar os efeitos do seu trabalho incansável e honesto no Município de Araripina, são assuntos pertinentes a uma administração que primou em oportunidade e rendimentos, dando chance a população na vida profissional. O súbito impulso que o município de Araripina tomou na administração de Valmir Lacerda – e que verdade seja dita – não houve qualquer gestor pos Valmir Lacerda, independente de lados políticos, que tenha conseguido feitos tão incontestáveis!

E hoje, três décadas após o Furação Valmir Lacerda, há quem diga E se Araripina tivesse mais um Valmir Lacerda, outra vez! A afirmação tem sido ouvida em apoio do mesmo desde que os pressupostos de uma possível candidatura as eleições vindouras surgiram quando numa entrevista em rádio, onde o atual vice-prefeito, Valmir Filho, afirmou que era de seu desejo ver seu pai outra vez ocupando o Cargo de Gestor Municipal. Diante disso, a afirmação da força a pré-candidatura de Valmir Lacerda, intimidando a oposição e alegrando seus coligados políticos e esmerando uma luz no fim do túnel.

“Do Transporte ao Garantia Safra, tudo vai ser quitado”, afirmou Boba Sampaio

Na manhã de hoje (23), o ex-Vereador e agora Assessor do Prefeito de Araripina, no Sertão de Pernambuco, Boba Sampaio esteve em uma rádio local dando esclarecimentos sobre a atual situação que a gestão municipal se encontra passando, que não são poucas, porém.

Segundo o mesmo, a atual gestão tem feito de tudo para honrar com seus compromissos, e não poupou alfinetadas a oposição, quando se referindo a atual Presidente Dilma, salientando que políticos do município a nomeavam Mãe Dilma durante a eleição, mas que atualmente encontram-se escondidos e atacou o ex-deputado Raimundo Pimentel, lembrando da fala do mesmo com o encontro com o Governador Paulo Câmara, na última vinda do governador ao sertão. Defendeu os problemas da atual Gestão, quando questionado sobre três assuntos que tem permeado a cidade: Transporte, Merenda Escolar e Garantia Safra, dando previsões de que logo o problema será solucionado.

O prefeito do município, Alexandre Arraes, participou por telefone durante a entrevista e avisou que hoje (23), o dinheiro do Aluguel Social estará sendo repassado as 10h da manhã. Segundo o Assessor Boba Sampaio, quanto ao Transporte Escolar está sendo resolvido diretamente com o governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, e emenda dizendo que os Estudantes têm que agradecer ao prefeito que está tirando dinheiro do município para quitar esse debito e pôr os ônibus para rodar com os alunos. Ainda segundo o ex-vereador Boba Sampaio, o dinheiro da merenda escolar está todo em caixa e em breve haverá merenda em abundancias as crianças do município de Araripina.

Ouça toda a fala do Assessor da Prefeitura abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=EHN7NC_mya0&feature=youtu.be

 

Na época que bandinha tocava depois de missa

Há muito tempo atrás, antes de Facebook e Whatsapp… a família araripense costumava, logo após as missas de domingo na Igreja Matriz de Araripina, no Sertão de Pernambuco, se dirigir até a famosa Praça da Fonte, na praça Padre Ibiapino para apreciar a manda marcial Maestro Álvaro Campos que entoavas canções a todos os presentes, mantendo assim viva e forte a cultura local.

A banda, idealizada durante a Gestão de Valmir Lacerda, tinha uma forte preocupação em preservar a cultura municipal e transmitir essa cultura as gerações vindouras, como pode ser visto hoje em dia nos desfiles cívicos que acontecem em comemoração no dia de emancipação política de Araripina, quando as bandas marciais vão as ruas e se apresentam com grande maestria! O ex-prefeito Valmir Lacerda tinha essa preocupação com a população, de oferecer-lhes não apenas uma eximia administração, mas também proporcionar momentos de cultura e lazer a comunidade araripinense.

Esse capricho e preocupação era uma marca da gestão Valmir Lacerda. A gestão de um candidato que buscava multiplicar os feitos em benefícios a sua cidade; levando desenvolvimento e crescimento, num curto espaço de tempo, transformando Araripina na Princesa do Sertão do Araripe. Dessa maneira fica a afirmação: “Quer saber a cara do Prefeito? Veja a aparência da Cidade!”.

Raimundo Pimentel rebate os ataques sofridos

E parece que a política que permeia Araripina, no Sertão de Pernambuco voltou a ganhar notoriedade depois que ontem (15), o atual prefeito utilizou-se de uma entrevista na rádio para atacar diretamente o ex-deputado Raimundo Pimentel. Os desentendimentos entre os dois começaram desde que as esposas de ambos concorreram ao cargo de Deputado Estadual onde a esposa do segundo, Socorro Pimentel, foi eleita em premissa; amargando a atual gestão.

Por sua vez, Pimentel teve sua entrevista reprisada na manhã de hoje (16), onde o mesmo pontua situações desfavoráveis que a atual administração vive, quando sob a direção de Alexandre Arraes. Lembrou dos desafetos dele com o ex-prefeito e ex-deputado Emanuel Bringel, e que cada dia que se segue ele perde um dos vereadores que faziam parte de seu grupo de situação, salientando que inicialmente contava com uma maioria, e que hoje esse número tem diminuindo conforme a atual administração enfia os pés pelas mãos e se afunda cada vez mais!

As pesquisas apontam… como o pior prefeito da História de Araripina!”, aponta o ex-deputado durante entrevista, seguindo com ênfase de que nenhum outro gestor que vier após o atual conseguirá tal feito!

Ouça a fala de Raimundo Pimentel abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=b0441tfPrqY