Padre Malan convida a população a vivenciar Semana Santa

Esteve na manhã de hoje (1º), em uma rádio local, o pároco da cidade de Araripina, no Sertão de Pernambuco, Padre Domingos Malan. O mesmo falou do significado da Semana Santa, da vivencia durante esses dias de oração, unção, comunhão e muita humildade para com o próximo; como todo cristão. A Semana Santa é dividida em vários momentos e com sentidos profundos e únicos; ela vem como um momento de renovação da fé cristã para todos os cristãos.

Na programação católica para a Semana Santa, o Padre Malan Falou sobre a Missa dos Enfermos, que acontece na tarde de hoje às 15:00 horas que é um levante as pessoas doentes, idosas e com qualquer necessidade especial que desejam ouvir a palavra direcionada especialmente para esse público. Mais tarde ainda na Quarta-Feira de Trevas, acontece a Procissão dos Encontros, onde homens e mulheres se dividem e se encontram para celebrar as 7 Dores de Nossa Senhora. Na Procissão, os homens estarão levando em cortejo Bom Jesus dos Passos e as mulheres Nossa Senhora das Dores.

Amanhã (2), Quinta-Feira Santa é o dia da Celebração da Santa Ceia, da Lavação de Pés e instituição da Eucaristia formando um círculo reflexivo que precisa ser visto e entender o que Jesus Cristo estava transmitindo com toda essas ações que pontuam momentos importantes dentro da Semana Santa. E na Sexta-Feira da Paixão (3), é aconselhado e indicado que os fiéis façam penitencia num ato de negação aos prazeres carnais, pois foi nesse dia que Jesus Cristo morreu. O Sábado de Aleluia também é um momento de reflexão e por fim, o Domingo de Páscoa, que é o dia em que Jesus Ressuscitou que tem essa leitura vislumbrada do renascimento, do recomeço na vida de todo cristão.

Ouça toda a entrevista do Padre Malan no link abaixo: