Prefeito de Araripina volta a atacar oposição.

Na manhã de hoje (15), esteve falando numa rádio local através de telefone o atual Prefeito de Araripina, no sertão de Pernambuco, esclarecendo segundo o próprio dúvidas que a população apresenta sobre a atual situação política que é carregada por essa gestão. Em sua fala, deu início lembrando do Protesto que aconteceu na última sexta-feira e salientou que os populares estavam em seu direito como cidadãos em cobrar da gestão melhorias no que diz respeito a situação delicada que os mesmos vivem diariamente desde as chuvas acometidas no mês de março, devastando grande parte daquela comunidade.

Em sua fala, o Prefeito de Araripina deixou evidente que na manhã de ontem (14), o principal motivo do não pouso do avião do Governador do Estado, Paulo Câmara, teria sido um foco de manifestação que atacaria o referido Governador de Pernambuco e que, ainda segundo o mesmo, este estaria sendo visto como uma oportunidade política do ex-deputado Raimundo Pimentel; que é visto como um dos nomes a prefeito do município nas próximas eleições. “A população do Zé Martins já sabe, já tem conhecimento dessa situação e de quem trabalha e de quem tira proveito. Na verdade, as ações não chegam por parte dele como Deputado, ex-deputado… nem chegou como Deputado e nem muito menos agora que não é mais nada deve chegar!”, atacou o atual Gestor do Município de Araripina.

Visivelmente enfurecido pela atitude do Ex-Deputado em conseguir uma ação com o então Governador do Estado de Pernambuco para a construção da ponte naquela comunidade vitimada pelas enchentes; o Prefeito de Araripina tornou a soltar o verbo e usar de sua fala para atacar Raimundo Pimentel, lembrando que o documento que o ex-deputado teria entregue ao atual Governador não teria validez, uma vez que, nas palavras do Gestor de Araripina ele não é mais nada para estar pedindo nada ao Governador!

Ouça abaixo toda a fala do Prefeito de Araripina:

https://www.youtube.com/watch?v=Ub75HCunuK4&feature=youtu.be

‘Por isso falta dinheiro na saúde, no transporte escolar!’, esbravejou Evilasio Mateus

O vereador Evilasio Mateus fez uso de sua fala para defender e se posicionar, também, contra o vereador e líder do Governo, Francisco Edivaldo, questionando os valores absurdos pagos a bandas que se apresentaram nos festejos de Nascente, dias atrás.

Em sua fala, o vereador comentou como funcionaria a lavagem de dinheiro que é realizada utilizando-se de eventos e valores exorbitantes pagos a bandas desconhecidas por shows que não condizem com a realidade cobrada. “Quanto é teu show? É vinte mil! Vou te dá uma nota de cinquenta; te dou vinte, tu me dá trinta!”, argumentou Evilasio, salientando que a lavagem de dinheiro é uma realidade evidente.

O mesmo concluiu dizendo que não está ali para questionar qualidade de eventos, e sim pra deixar claro que esse é o maior esquema de lavagem de dinheiro no Pernambuco, senão no Brasil!

https://www.youtube.com/watch?v=vU1VZcbxz2Y

Mais um vereador rompe com o Prefeito de Araripina

À noite de ontem (05), foi repleta de reviravoltas na Casa Joaquim Pereira Lima. Com ânimos exaltados, os vereadores falaram alto e por pouco a sessão não teve que ser interrompida quando o vereador Deval Regis pediu a fala naquela casa para expressar as dificuldades que veem encontrando em chegar até o Gestor do Município e consequentemente, levar melhorias ao distrito do Gergelim.

Sem medo de represálias, Deval Regis foi firme na fala e exprimiu tudo que estava engasgado… que inclui o calçamento de ruas do distrito do Gergelim – que já mostramos anteriormente aqui -, depois indagou sobre a construção de uma possível creche que deveria ser construída naquele distrito. Piamente, o vereador pediu a atenção para a situação de abandono que se encontro aquele distrito.

Concluindo, lembrou de suas muitas cobranças a rua Regis Pereira, que liga Gergelim ao distrito de Lagoa do Barro, que a obra não irá fazer aniversário pois recentemente os entulhos acumulados lá foram retirados; e embora retirados, o calçamento não foi realizado. “A banda é do prefeito, a música é ele quem manda tocar e os vereadores tem que dançar de acordo com a música do prefeito!”, finalizou o vereador Deval Regis, sob calorosos aplausos, rompendo com a atual Gestão Municipal.

Ouça toda a fala abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=Grkv-VskKL8

Após ser duramente criticado nas redes sociais, Vereador Francisco Edivaldo se defende

edivvaldo
Reprodução: Imagem do Facebook

Na semana anterior, mais precisamente ao dia 07 do mês de julho, o Araripina.com.br reproduziu uma entrevista do Vereador Francisco Edivaldo em uma rádio local, onde o mesmo afirmava a todos pulmões que “Nunca ninguém trabalhou tanto como o Prefeito Alexandre Arraes!. Passados os dias, porém, o artigo postado tem repercutido nas redes sociais e um burburinho se alastrou a ponto do próprio vereador usar de sua página na rede social para reafirmar sua fala.

edivaldo 3
Reprodução: Pagina do Facebook Araripina

 

 

 

 

 

 

Naquela mesma semana, o vereador rebateu todas as muitas críticas recebidas diante da matéria postada pelo Araripina.com.br com um texto onde o mesmo reafirma suas convicções sobre a atual Gestão.

[…] Falei que em nenhum outro governo tivemos tantas ações e trabalhos pelo nosso município e pela população […].

É importante lembrar que o mesmo vereador, que atualmente é o Líder do Governo na Câmara e tem defendido desde então a atual Gestão com unhas e dentes; é o mesmo vereador chegou a avisar que o Delegado responsável pela Operação Paradise estava realizando uma investigação infundada na cidade. Muito além de palavras e o disse me disse que fica no ar, qualquer pessoa pode ver e sentir os efeitos da atual Gestão Municipal e tirar suas próprias conclusões.

 

“Um político da oposição disse a Raul (Henry), que se eu assumir eles não farão oposição a minha gestão”, citou Dr. Valmir Filho.

 

Um novo grupo político?

Só se falou sobre isso o final de semana inteiro em Araripina, sertão de Pernambuco, de uma incomum visita do ex-governador do Estado, Jarbas Vasconcelos e do atual vice-governador Raul Henry, a convite do vice-prefeito e médico de Araripina, Valmir Filho. Na oportunidade, muito se falou sobre a política que vem sendo praticada em Araripina, os percalços que tem acometido a atual gestão da Prefeitura Municipal e sobre o futuro político da cidade.

A oposição, que se fez presente em peso no jantar oferecido pelo anfitrião da noite, Dr. Valmir Filho, já cita o encontro como possível jogada já para um novo grupo político surgir e um candidato ao cargo de Gestor Municipal ser direcionado. Entretanto, em conversa franca com o vice-prefeito de Araripina, Dr. Valmir Filho, o mesmo foi claro sobre esse burburinho crescente que se gerou desde que anunciou o recebimento dos políticos Jarbas Vasconcelos e Raul Henry em sua residência, através de sua página em uma rede social. Que a vinda dos mesmo não implica em quebra de coligação com o Prefeito de Araripina, Alexandre Arraes; apesar da oposição se posicionar a favor do vice-prefeito como possível candidato.

Por fim, o atual vice-prefeito de Araripina, Dr. Valmir Filho, foi categórico ao responder alguns questionamentos propostos pelo Araripina.com.br, mostrando-se bastante espantado sobre esse repentino apoio que a oposição tem demonstrado dá a ele; e continuou dizendo que já sabe e entende bem como funciona esses jogos políticos de período que antecede as campanhas políticas, estando preparado para os dias vindouros. Concluindo, Dr. Valmir Filho avisou “convidei alguns políticos que acredito que querem uma Araripina melhor, mas posso te garantir que não fizemos acordos nem fechamos pactos político”.