Globo e Record travam disputa milionária pelas Olimpíadas 2016

olimpiadasA Globo e a Record se preparam para mais um grande e díficil duelo no segundo semestre deste ano. As duas emissoras irão disputar os direitos de exibição das Olimpíadas de 2016, cuja cidade sede poderá ser o Rio de Janeiro.

Visto que há grandes chances do Rio de Janeiro se sair vitorioso na disputa com Chicago, Tóquio e Madri, os organizadores do evento esportivo decidiram antecipar a data para recebimento das propostas para o dia 14 de agosto. Como faltam menos de 2 meses para o prazo expirar, diretores das duas emissoras estão preparando milionárias propostas para levar os direitos do torneio.
 
Segundo o colunista Lauro Jardim, da revista Veja, a briga entre as duas emissoras poderá ser histórica no quesito financeiro. A Globo pela primeira vez estaria disposta a pagar um valor superior ao que as Olimpíadas realmente valem, postura totalmente divergente a usada na última disputa. Já a Record teria separado um montante equivalente a R$ 100 milhões de dólares para renovar os seus direitos de exibição.