Administração Pública Brasileira desconhece a lei e não respeita direitos das pessoas portadoras de necessidades especiais

O Brasil é um dos países do Mundo que tem mais leis sociais. A própria Constituição Federal é um exemplo de uma Carta Magna entre as nações em desenvolvimento e desenvolvidas que garante direitos sociais a todo tipo de setor da sociedade. Mas como lei no Brasil é sempre mais uma, muitos juristas a consideram uma carta de boas intenções a ser colocada em prática. Nem mesmo os políticos que elaboram as leis as conhecem, quanto mais a população. No que se refere à lei da acessibilidade a legislação federal e pernambucana prevêem a construção de rampas em todas as calçadas e o seu nivelamento. Mas, na prática a realidade é outra. Quem é deficiente físico, auditivo, cadeirante nesse País sofre no dia a dia para se locomover, mesmo que possua engenhocas modernas como carrinhos a gasolina para cadeirantes mais abastados. Descer uma calçada, subir ou mesmo se locomover é um martírio para essas pessoas. Leia a matéria e a assista ao vídeo didático que a acompanha para você entender a questão.

SANDRO MORAES
ADVOGADO

Araripina.com.br está de cara nova

logo

Novo site Araripina.com.br entrou no ar hoje (01). Informação de qualidade, notícias atualizadas e muita interatividade, você só encontra aqui! Com novo layout, visual moderno e cheio de novidades, o site foi todo reformulado pensando em você, internauta, para que possa se sentir à vontade, interagindo e se informando cada vez mais sobre as novidades de Araripina e também das cidades vizinhas de Ouricuri, Trindade e Ipubi.

A interação e os recursos de multimídia são os principais destaques desse novo site. Temos vídeos, enquetes, mural, notícias atualizadas, agenda de eventos, mapa da cidade, guia cultural, previsão do tempo e muito mais para você que busca por informações completas e com credibilidade. E temos mais uma novidade, o site Araripina.com.br utiliza a idéia de jornalismo colaborativo, ou seja, você também pode contribuir com o site enviando artigos, poesias e comentários. A idéia é compartilhar informação!

Acesse, divulgue e compartilhe!