Vereador Francisco Edivaldo quer nota de repúdio a imprensa local

As noites de quarta-feira (19), foi quente na Casa Joaquim Pereira Lima, no município de Araripina, sertão de Pernambuco. Os vereadores utilizaram-se da bancada pra trocar farpas e fazerem acusações uns contra os outros, e novamente, o nome do Vereador e Líder do Governo na Câmara, Francisco Edivaldo, foi o alvo principal dos desafetos dos vereadores que tomaram da fala.

O mesmo usou de sua fala para se defender de uma acusação sobre um montante de seis milhões que teria sido investido em eventos culturais e festivos no município de Araripina, e esse mesmo montante serviu (e serviria), para custear, nas palavras do próprio Vereador e Líder do Governo na câmara, as festividades dos anos de 2014, 2015 e 2016. Afirmando, a seguir, a todos pulmões, que a referida licitação encontra-se na prefeitura onde a mesma serve como financiadora das festas e eventos do Município! Ao término de sua fala ele ataca a imprensa local dizendo “Eu quero pedir uma nota de repúdio aos vereadores que esse tipo de jornalismo… jornalismo que quer por palavras na boca das pessoas. Eu não admito! Eu não aceito!”.

Ao contrário de sua fala, e sem precisar voltar muito atrás, qualquer cidadão de Araripina sabe das inconstâncias que o município vem enfrentando quando o assunto é eventos festivos. Foi o Carnaval cancelado, a festa do Dia do Trabalhador também cancelada, dentre outros eventos que fazem parte do calendário festivo do município e foram descartado. Assim, vamos deixar uma interrogação aqui: se o montante de seis milhões é pra cobrir os eventos festivos de 2014 ATÉ 2016, por que a prefeitura deu notas de cancelamento de alguns eventos do calendário alegando não ter fundos para custear os mesmos?

Vamos acompanhar…

https://www.youtube.com/watch?v=aUuefCfIy4I

1º de Dezembro Dia Mundial de Luta Contra a Aids

O Dia Mundial de Luta Contra a Aids, comemorado nesta segunda-feira (1º), tem como principal objetivo conscientizar sobre o diagnóstico precoce da doença. Alertando que o controle do vírus e a qualidade de vida dos pacientes podem ser aumentados pelo diagnóstico precoce da doença. A Aids é transmitida pelo sangue, leite materno, esperma e secreção vaginal. Para se proteger, as pessoas devem usar camisinha durante as relações sexuais e verificar se instrumentos que furam ou cortam estão esterilizados.

Qualquer pessoa que teve relação sexual desprotegida, compartilhou algo que fure ou corte (alicate, seringa) ou que está com suspeita ou diagnóstico de tuberculose deve fazer a testagem rápida de HIV. A medida também deve ser tomada por qualquer casal que planeja uma gravidez e pela gestante, no período pré-natal.

Números: de 1983 até o mês de novembro de 2014, foram registrados 21.235 casos de Aids em Pernambuco, sendo 13.771 em homens e 7.464 em mulheres. Neste ano, 770 casos foram notificados, com 407 óbitos.

Em Araripina, a Secretaria de Saúde juntamente com a unidade SESC, estarão realizando uma mesa redonda na unidade Sesc das 10h às 11h, tirando dúvidas, respondendo pergunta entre outros meios relacionados a este.

Armando Monteiro quer tornar mais rígido o Estatuto do Torcedor – CenárioMT – O cenário da notícia em Mato Grosso

Armando Monteiro quer tornar mais rígido o Estatuto do Torcedor
CenárioMT – O cenário da notícia em Mato Grosso
O senador Armando Monteiro (PTB-PE) citou a crescente indignação do povo com a violência nos estádios de futebol para pedir apoio à sua proposta que muda o Estatuto do Torcedor. De acordo com o projeto apresentado por Armando Monteiro, serão …

Agenda trabalhista » Armando Monteiro assina ordem de serviço … – Diário de Pernambuco (Assinatura)


Diário de Pernambuco (Assinatura)

Agenda trabalhista » Armando Monteiro assina ordem de serviço
Diário de Pernambuco (Assinatura)
Com o apoio dos prefeitos que se manteram no palanque da presidente Dilma Rousseff (PT), o pré-candidato ao governo do estado, o senador Armando Monteiro (PTB), cumpre agendas na Zona da Mata Norte e no Sertão pernambucano nesta …

e mais »

Eleição estadual » Armando Monteiro recebido por trabalhadores … – Diário de Pernambuco (Assinatura)


Diário de Pernambuco (Assinatura)

Eleição estadual » Armando Monteiro recebido por trabalhadores
Diário de Pernambuco (Assinatura)
O senador e candidato ao governo do estado Armando Monteiro (PTB) iniciou sua agenda no 1º de Maio com um encontro com mais de mil trabalhadoras e trabalhadores rurais de diversos municípios do Agreste, durante a festa promovida pela CUT e …
Armando diz ser contra o movimento "Volta Lula"Brasil 247
Armando Monteiro aposta no apoio de até 500 sindicatos para Boa Informação

todos os 4 artigos »