Sebrae promove ‘Compre dos Pequenos Negócios’

A Unidade Sebrae Araripina, no sertão de Pernambuco, está promovendo até o dia 05 de Outubro (Dia Nacional da Pequena Empresa), o Movimento Compre dos Pequenos Negócios que visa incentivar a economia local e geral fonte de renda dentro do próprio município.

compre do pequeno
Reprodução: Site compredopequeno.com.br

Segundo a Gerente da Unidade Sebrae Araripina, Lucélia Barros, a campanha é forte pois as pequenas empresas são responsáveis pelas primeiras oportunidades de emprego, empregando filhos, irmãos, netos, dando oportunidade; é responsável também, por 52% dos empregos formais atualmente e tem quase 30% no PIB nacional. Mais importante ainda, é que os recursos gerados vão ficar na própria comunidade, no bairro, na cidade, fazendo a economia circular e gerando frutos e não evacuando a renda local a outros municípios.

O Sebrae estará promovendo diversas ações simultâneas em todos os municípios da região do Araripe, aonde qualquer empresa poderá está se filiando e participando da campanha de forma ativa, uma vez que todo o material da campanha está disponível no site www.compredopequeno.com.br e uma vez que a empresa se cadastrar o site automaticamente estará disponibilizando materiais com a marca da campanha e o nome da empresa, tornando o movimento ainda mais forte e firmando a marca dos associados.

Participe!

 

Em entrevista à Silvia Popovic, Vanusa diz que cantou sob efeito de remédios

A cantora Vanusa concedeu uma entrevista na tarde desta terça-feira (1) à jornalista Silvia Poppovic na Band. Ela falou sobre o vídeo que está circulando na internet, onde erra a letra do Hino Nacional durante um encontro em São Paulo. Veja o Vídeo:

Vanusa

Segundo Vanusa, ela foi convidada uns 15 dias antes, mas a participação só teria sido confirmada no dia anterior: ” Eu pedi pra eles mandarem a letra do hino e eles não mandaram. Eu consegui a letra um dia antes (quando foi confirmada a minha participação) e fiquei tentando decorar.”

A cantora revelou ter brigado com o filho momentos antes e que isso acabou deixando-a um pouco triste: ” Eu estava nervosa, eu estava com medo e aí eu me automediquei. Eu tomei calmante, eu tomei o remédio pra labirintite, eu tomei neosaldina e fui. E quando eu subi – era uma ladeira – eu me senti tonta….. Teve um primeiro momento que eu parei de cantar, porque deu um estalo. A labirintite faz isso, dá uma parada parece que fica tudo oco. Quando eu voltei, não sabia onde o músico estava e o mal estar foi aumentando. Eu me virei e falei que não estava me sentindo bem e eles me levaram embora“, disse.

 Ainda na entrevista com Silvia Popovic, Vanusa disse que não estava sob efeito de drogas: “Eu sou uma artista, a única que fez uma música contra as drogas – “Droga maldita” – e eu vivi isso com o Antônio Marcos, todo o Brasil sabe e conviveu comigo, sofreu comigo. De repente começam a dizer que eu estava drogada, é impraticável. Eu estava num momento infeliz, eu me senti mal.

Para Vanusa, o vídeo e os comentários são uma grande maldade para uma cantora de 41 anos de carreira. Ela disse também que o grande problema é que as pessoas acham que o artista não pode ser normal. Vanusa finalizou a entrevista dizendo que o médico pediu para que ela se afastasse de tudo: “Eu não estou atendendo nem telefone. Só aceitei falar com você (Silvia), pela tua responsabilidade, pelo carinho que eu tenho por você e porque você é uma pessoa digna.”