“Tá atrasado! E hoje o salário do mês se passou, já!”, lamenta aposentada.

E a bola de neve de pagamentos atrasados só cresce!

Uma popular aposentada entrou em contato através do telefone em uma rádio local para exprimir sua revolta diante do descaso que se assoma na atual administração com os servidores, sejam os ativos, os aposentados ou até mesmo os contratados.

Insatisfeita com a situação, a atual aposentada apresentou a situação que é vivida por ela e outros tantos funcionários que estão com seus vencimentos atrasados. Segundo a mesma, o ArariPrev (órgão responsável pela arrecadação e consequentemente pagamento de aposentados e pensionistas) estabeleceu uma nova modalidade para efetuar os pagamentos; e os mesmos deverão ser realizados por ordem alfabética, atualmente. Até o dia de hoje (22), apenas os servidores que o nome se iniciam com a letra “J” haviam recebido o vencimento de direito.

Segundo um funcionário da prefeitura, o valor recebido de 167 mil pela prefeitura de Araripina, no sertão de Pernambuco, não foi o suficiente para realizar o pagamento dos funcionários e pensionistas; assim, os pensionistas foram pagos e os aposentados apenas até a letra “I”, restando aqueles que se iniciam com a letra “J” até a letra “Z”, onde concluiria os pagamentos. O mesmo disse ainda que não pode dá uma previsão porque não tem uma previsão, e faze-lo seria acumular mais promessas.

rafaelzinho

Vamos acompanhar… enquanto isso, ouça o desabafo de uma aposentada com seus vencimentos atrasados abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=meRCop30Fn4&feature=youtu.be

 

SIMA realiza plenária com informes aos servidores municipais amanhã (30)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araripina, no sertão de Pernambuco, convoca e convida a todos os servidores da educação, professores e ademais funcionários que compõem, a se fazerem presentes no dia de amanhã (30), no Centro Paroquial de Araripina, para participarem de grandes plenárias ao longo do dia, para debater assuntos de seu interesse.

Em foco, será debatido os seguintes pontos de suma importância aos servidores que fazem parte da Secretaria de Educação: Informes, FUNDEB 40, Eleições Direta para Diretores, Gratificações por necessidades educacionais especiais, diário de classe e encaminhamentos. O SIMA espera receber um maior número possível de servidores de maneira a vincular cada vez mais as informações que são passadas e as ações e projetos que o Sindicato desenvolve em prol do servidor.

As plenárias acontecerão ao longo do dia de amanhã em três turnos: manhã, tarde e noite; pela manhã, tendo início as 8h até ao meio dia; à tarde, das 14h às 17; e a noite das 19h às 21. Importante ressaltar que as plenárias da manhã e tarde acontecerão no Centro Paroquial, localizado a Avenida Antônio de Barros Muniz; e a plenária noturna, na sede do SIMA, localizado à rua Joaquim José Modesto.

https://www.youtube.com/watch?v=BPHvsno8ZcE

IV Conferência Municipal de Saúde acontece amanhã (09) em Ouricuri

Começa amanhã (09), na cidade de Ouricuri, sertão de Pernambuco, a IV Conferencia Municipal de Saúde. O evento, promovido pela Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, tem como principal estratégia debater as políticas públicas que visam melhorias no serviços e no atendimento na área de saúde a população local.

Tendo início as 8h da manhã de quinta-feira, no Salão Paroquial da Igreja de São Sebastião, a Conferencia deve receber todas as entidades, sindicatos, associações e demais organizações sociais ligadas à área, além da população que possuir interesse em contribuir e ajudar na elaboração das propostas a serem apresentadas.

A Secretária de Saúde do município, Maria do Carmo Goncalves, acredita que o número de populares participando da conferencia será tão maior quanto o esperando e que isso favorecerá uma melhor construção da política de saúde do município. Serão escolhidos, também, delegados para defender as propostas na Conferencia Estadual de Saúde.

Participe!

Prefeitura de Araripina realiza pagamento dos seus servidores públicos

Com a ideia de permanecer seguindo o compromisso firmado com os servidores públicos municipal, a prefeitura de Araripina, Sertão de Pernambuco, deu início ao processo de pagamento dos seus servidores no último dia primeiro (de julho). Na ordem que se espera, todos o efetivado e comissionados das secretárias que se agrupam a Prefeitura Municipal tiveram seus referido salários depositados em conta, sem atraso, atendendo o prazo estabelecido e injetando dinheiro no comércio local.

Ao mesmo tempo, os servidores lotados na Secretaria de Desenvolvimento Social também estarão recebendo seus proventos. Nesse seguimento, a Prefeitura segue realizando pagamentos de seus funcionários efetivos e comissionados até a sexta feira (03); hoje (02), estarão recebendo seus vencimentos aquele lotados na Secretaria de Saúde e amanhã, ao que se compele o calendário estabelecido, os servidores da Secretaria de Educação receberão seus vencimentos; lembrando que essas duas secretarias são as com maior número de lotados, seja efetivos ou contratados.

A Prefeitura de Araripina se comprometeu, também, a está realizando o pagamento de todos os contratados dentro desse período.