Confira as fotos do asfalto do bairro Aplausos, 8 meses após o início de sua obra.

E a tão afamada obra do asfalto do Bairro Aplauso chegou ao fim!

Demorou, e muito, mas parece que os populares do Bairro Aplausos, na cidade de Araripina, no sertão de Pernambuco, enfim foram contemplados com o sonhado asfalto que há muito foi prometido. O Secretário de Infraestrutura, Moises Filho, esteve na rádio se defendendo de acusações e falando que mesmo com dificuldades as obras estavam acontecendo a largos passos.

Para não sermos inquisidores, aguardamos um dado período de tempo para irmos verificar a finalização da obra naquela comunidade, e as imagens não são as melhores. O piche que cobre o chão, em algumas partes, ainda parecia quente e causando riscos de queimadura a população ou qualquer desavisado; o asfalto já apresentava locais quebrados e, embora muito se tenha dito sobre aquela obra, pouco mais de cem metros de calçamento foram asfaltados, de uma rua que dá acesso a uma casa de shows.

Aparentemente, muito pouco do que foi prometido foi realmente feito. Em visitas anteriores aquela comunidade para acompanhar o andamento da obra – que já parou e começou inúmeras vezes por motivos adversos – quando comparados ao que pode ser visto lá atualmente, pouca são as diferenças. Segundo um funcionário que realizava um serviço lá, o mesmo confirmou que não haverá qualquer nova camada sobre o asfalto já colocado naquele bairro.

Selecionamos algumas fotos que você confere abaixo, fazendo suas próprias conclusões:

Secretário de Infraestrutura se defende de críticas em entrevista

Com um discurso pronto e uma fala engomada, o Secretário de Infraestrutura esteve na rádio hoje de manhã (26), para falar sobre as muitas obras que o município tem realizado e principalmente sobre a fadada obra de asfaltamento do Bairro Aplauso que enfim foi concluída, após mais de seis meses de um começa e não termina. De cara o secretário foi bombardeado por perguntas de ouvintes sobre a infraestrutura precária de alguns pontos no município de Araripina, no sertão de Pernambuco, que precisam de atenção.

Respondendo os muitos questionamentos e dando datas de conclusão ou retomada de obras, o Secretário aproveitou o espaço para se defender de acusações e ofensivas que vem sofrendo desde que assumiu a pasta da secretaria a que representa. Falou das obras que estão sendo investigadas pela Policia Federal e avisou que nove escolas estão em processo de conclusão!, e direcionou duras críticas de que antes de falar sobre como vem comandando a secretaria de infraestrutura, entenda, conheça e faça uma melhor avaliação antes de apontar e criticar tão negativamente o trabalho que vem sendo realizado pelo mesmo a frente daquela secretaria.

Segundo o mesmo, o asfalto do Bairro Aplausos está em conclusão; onde nove ruas foram contempladas (e mais nove na Vila Santa Maria, asfalto esse que está sendo investigado pela péssima qualidade, e que segundo fontes, se não for realmente feito um asfalto real e de qualidade, um inquérito será aberto para apuração).

Ouça toda entrevista do secretário de infraestrutura abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=nFUGiq86EJ0&feature=youtu.be

Secretaria de Infraestrutura prioriza saneamento em Araripina

A Secretaria de Infraestrutura vem trabalhando a todo vapor desde que o atual secretário, Moisés Filho, assumiu a pasta há quase dois meses. Desde que sentou na cadeira de Secretário, o mesmo tem transformado Araripina, no sertão de Pernambuco, um verdadeiro canteiro de obras. Faccionando grupos em diversos pontos, o secretário já asfaltou ruas de grande movimentação na cidade e agora está focado em recuperar os vários esgotos estourados do município, dando novos ares ao saneamento.

Preocupado em atender a demanda de recuperação de obras e atingir a expectativa da população que mais sofre com esgotos a céu aberto e canos estourados, o Secretário tem acompanhado de perto o trabalho de manutenção e harmonização urbanica de saneamento que vem sendo desenvolvido em vários pontos do município.

Em visita à várias comunidades, o secretário tem a pretensão de viabilizar um canal de esgotamento sanitário na comunidade Poço do Cal, na rua Henrique Alves Batista – que recentemente recebeu todo um asfalto novo, como medida de mobilidade urbana -, a comunidade do Alto da Boa Vista, Adelino e Zé Martins também estão recebendo a comitiva de ações que promovem a desobstrução das tubulações, no sistema de esgotos dessas áreas citadas.

Vamos acompanhar…

 

Sem cumprir promessa, Bairro Aplausos continua esperando pelo tão sonhado asfalto.

As festividades juninas já se encerraram em Araripina, sertão de Pernambuco, desde o último dia 27, porém parece que a cidade ainda está seguindo o fole da sanfona e o chiado da chinela; uma vez que obras prometidas para antes do encerramento de um dos maiores eventos festivos que acontecem na cidade estão em situação de abandono.

O Bairro Aplausos, que vem sonhando com esse Asfalto há muito tempo, parece que vai ter que continuar esperando pelo mesmo por mais um bom tempo! No começo desse ano, estivemos lá para acompanhar o início das obras, que pareciam a todo vapor; mas semanas depois máquinas, funcionários e demais pessoas envolvidas foram retiradas de lá sem a conclusão da obra, isso ainda na gestão do ex-secretário de infraestrutura. A pasta da referida secretaria, que atualmente está nas mãos de Moises Filho, esse que não comentou nada quando indagado sobre a situação.

Entretanto, a revolta da população é ainda maior uma vez que numa rádio local foi falada, ainda no início desse mês que o asfalto do Bairro Aplausos seria concluído em tempo recorde; que até o dia 26 (de junho), há exatos quatro dias, a obra estaria concluída. Com isso, estivemos lá hoje (30) para constatar a falta de interesse com os populares que precisam viver naquela realidade. É importante abrir um parêntese e lembrar a população que o asfalto da Canastra, que foi comemorado e festejado como obra Padrão FIFA, pela atual administração municipal, já apresenta inúmeros problemas entre infiltrações da rede pública de abastecimento de água, desnivelamento dentre outros.

Nesse impasse, nós continuamos aguardando um posicionamento do Secretário de Infraestrutura sobre o caso e qual solução será dada…. assim, vamos aguardar.

“Fazer mais e falar menos!”, avisa Moisés Filho sobre seu trabalho na Secretaria de Infraestrutura

Esteve em uma rádio na manhã de hoje (12), o atual Secretário de Infraestrutura, Moisés Filho, que foi empossado há poucos dias e juntamente com seu empossamento veio o processo de asfaltamento de algumas das principais ruas da cidade. Juntamente desse processo haverá a recuperação de asfaltos já existentes na cidade, e diversas ruas estarão ganhando o asfalto que será feito por uma empresa que ganhou o processo licitatório.

Na oportunidade, o atual Secretário de Infraestrutura fez uma observação geral da atual situação na cidade de Araripina, sertão de Pernambuco, lembrando da situação delicada que a cidade viveu durante as chuvas que aconteceram em março nesta cidade e que deixaram a cidade totalmente desestruturada e repleta de valas nas principais ruas da cidade.

Por fim, o mesmo deu parecer sobre o andamento do trabalho estrutural para realização do São Joao 2015, que deveria ter sido anunciado na noite de ontem (11). Além disso, o Secretário falou das ações que estarão sendo desenvolvidas para abraçar e atender todos os distritos que compõem Araripina, seja a curto ou longo prazos.

Ouça a entrevista de Moisés Filho, Secretário de Infraestrutura de Araripina abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=5RUJCEMrVCE&feature=youtu.be