Missa e shows homenageiam Luiz Gonzaga na ‘Festa da Saudade’

O cantor e compositor Luiz Gonzaga do Nascimento, natural de Exu, no Sertão pernambucano, foi um dos mais importantes músicos do Nordeste. Com sua famosa sanfona branca, o artista gravou mais de 40 discos e foi um dos maiores divulgadores dos ritmos populares da região, o que lhe rendeu o apelido de “Rei do Baião”. Para …

20 ANOS SEM GONZAGAO E RAUL SEIXAS

CECISP-CENTRO CINECLUBISTA DE SÃO PAULO APRESENTA NESTE SÁBADO, 01 DE AGOSTO DAS 19H ÁS 22H 2º ENCONTRO DE CORDEL: “É um mundo de cordel para todo o mundo!” A Caravana do Cordel, projeto coletivo, construído por poetas populares nordestinos radicados em São Paulo, estreou com o pé direito. No segundo encontro, marcado para o dia …

Três dias homenageando Gonzagão

No coração de São Paulo, uma justa homenagem àquele que cantou o coração do Nordeste. Ele morreu a quase vinte anos, em 02 de Agosto de 1989 em Recife. Enquanto vivo, cantou de forma simples e marcante a vida do Nordestino, suas aventuras e tristezas, a migração para o Sul do Brasil e o retorno …

SÃO PAULO PREPARA HOMENAGEM A GONZAGÃO

Programação Na sexta-feira, dia 17, a cantora Elba Ramalho inicia a programação do ‘Homenagem a Luiz Gonzaga’, às 18h, com o show ‘Balaio de Elba’, que reúne baiões e xotes de compositores nordestinos pós-Luiz Gonzaga. A Banda Jazz Sinfônica sobe ao palco, às 21h, com o ‘Concerto Nordestino’, que trará no repertório ‘Estrepolia Elétrica’ (Moraes …

SÃO JOÃO DOS MEUS SONHOS

SÃO JOÃO DOS MEUS SONHOS Literatura de Cordel Por: Cacá Lopes O São João dos meus sonhos Tem que ter a tradição, Das cantigas de Luiz Gonzaga, Rei do Baião, O do Trio Nordestino Que era pura animação. Músicas de Alceu Valença E de Jackson do Pandeiro, Elba, Jorge de Altinho E de Alcymar Monteiro, …