PREFEITO DE EXU SERÁ LIBERADO

O Prefeito de Exu – PE, recolhido à  Delegacia de Policia Cível de Pernambuco na unidade de Araripina, poderá ser liberado hoje dia 09 /07/2009 por volta das 16.00hs, comenta-se que tudo partiu de várias denuncias, culminando com os fatos declinados nos autos mas, desde que o Prefeito foi recolhido a Delegacia Civil de Araripina que há um plantão de amigos , correligionários e familiares  e o lema é ” não arredamos o pé enquanto não levarmos o homem pra casa” é publico e notório que desde quando foi recolhido o Prefeito, não faltou carros e gente em plantões  defronte à delegacia. A penitência chegará ao fim nesta tarde de quinta feira segundo os advogados.

No dia 6 de julho saiu no site do ministério público de Pernambuco o seguinte:

Sete dias depois de ter sido preso, o prefeito do município de Exu, Léo Saraiva (PR), recebeu apoio de cerca de 200 pessoas que foram pedir sua soltura, na frente da delegacia regional de Polícia Civil, da cidade vizinha de Ararapina. O grupo chegou em três ônibus, vans, caminhonetes, motos e até bicicletas reclamando o retorno do republicano à Prefeitura. Até mesmo o prefeito de Araripina eleito pelo PTB, Lula Sampaio, compareceu ao distrito policial para conversar com Saraiva.

A liberdade provisória do prefeito depende de pedido de liberação assinado pelos advogados Luiz Gallindo e Ademar Rigueira, impetrado no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), e com vistas no Ministério Público. “Continuamos na mesma perspectiva. A qualquer momento podemos ter a liberação do prefeito. A expectativa é de que tenhamos um posicionamento trazendo a liberdade amanhã (hoje)”, disse Luiz Gallindo. Léo Saraiva foi preso, na semana passada, depois que uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar contra o tráfico de drogas e porte ilegal de armas, na região do Sertão do Araripe, encontrou na residência do prefeito um revólver e uma pistola.

http://www.mp.pe.gov.br/index.pl/clipagem20090607_prefeito