II Copa Araripinense de Karatê Interestilos movimentou o último domingo

A II Copa Araripinense de Karatê Interestilos, aconteceu no último domingo, dia 22 que compreende a III Etapa do Campeonato Pernambucano,  na quadra do Sesc Ler. Segundo o coordenador Djalma Pereira de Oliveira, 160 atletas, oriundos de várias partes da região, participaram da competição, além de trazer relevância social e econômica para o município.

Entende-se como Karatê a prática complementar de formação cultural e desportiva baseada no desenvolvimento peculiar dos sistemas de defesa pessoal e evolução interior característicos de Okinawa em seus primórdios (século XVIII) e do Japão a partir do início do século XX. Karatê é uma palavra japonesa que significa “mãos vazias”. É uma arte altamente científica, fazendo o mais eficaz uso de todas as partes do corpo para fins de auto-defesa. O maior objetivo do karatê é a perfeição do caráter, através de árduo treinamento e rigorosa disciplina da mente e do corpo. O karatê-ka (cultor de karatê-do) utiliza como armas as mãos, os braços, as pernas, os pés, enfim, qualquer parte do corpo.

O campeonato premiou com medalhas, troféus e pontos no ranking da Federação de Karatê de Pernambuco (FKPE), entidade que regulamenta o campeonato, e na ocasião, a atleta araripinense Vaneska dos Santos Duete foi premiada como destaque no karatê 2016.

Confira a Classificação Geral da competição:

Primeiro lugar – Dojo da Família Animal, de Barreiros;

Segundo Lugar – Dojo de Karatê de Araripina, do Sensei Djalma Pereira;

Terceiro Lugar – Associação de Karatê de Trindade, Sensei Rodrigo e Sensei Elisângela.

 

Araripina sedia a III Etapa Pernambucana de Karatê

A II Copa Araripinense de Karatê Interestilos que compreende a III Etapa do Campeonato Penambucano, acontecerá no dia 22 de maio, na quadra do Sesc Ler Araripina. Segundo o coordendor do evento, Djalma Pereira de Oliveira, a proposta é oferecer aos atletas da cidade, da Região do Araripe e de todo estado, a oportunidade de se destacarem entre os atlelas de alto nível e o reconhecimento como desportistas da modalidade. O organizador ainda completa que a Copa tem relevância social e econômica para o município, uma vez que estima a participação de cerca de 250 a 300 atletas oriundos de várias partes da região araripeana e do estado, além da expectativa de um público de 500 pessoas no evento. Outra característica do Campeonato é  contribuir para a divulgação da cidade e seus atrativos comerciais, gastronômicos e culturais, além da formação de valores e estímulo ao desenvolvimento do comportamento desportivo.

As inscrições para a Copa estarão abertas a partir do dia 01 de maio e se encerrarão no dia 19 do mesmo mês, através do e-mail [email protected] Poderão participar, atletas de todo o pais, de qualquer faixa etária, de todos os estilos e linhagens de karatê, para competir nas categorias de Shi-ai Katá e Shi-ai Kumitê individual, masculino e feminino.

A premiação compreende medalhas, troféus e pontos no ranking da Federação de Karatê de Pernambuco (FKPE), entidade que regulamenta o campeonato.

O evento acontecerá na quadra do Sesc Ler Araripina, no dia 22 de maio (domingo), às 09:00 horas, com entrada franca.

 

 

Grupo de Karatê de Araripina promove novo aulão aberto e lança campanha social

Empenhados em cada vez divulgar e apresentar a populares e desportistas de Araripina, no sertão do Pernambuco, o Dojô Karatê Goju Ryu tornou a levar seus tatames e quimonos as ruas de forma a realizar novo aulão aberto a curiosos e a participantes que queiram sentir o gostinho da arte nipônica.

O treino, ministrado pelo Sensei Djalma Pereira e com participação de diversos alunos, aconteceu na Praça da Igreja na última quarta-feira (08), e tem previsão de continuar acontecendo em pontos estratégicos da cidade de maneira a chamar atenção e mostrar que o esporte não é o que muita gente acredita. O grupo, que também tem uma campanha social inserida nos aulões, quer o apoio do comércio e empresários para que esses adotem um carateca patrocinando o mesmo com quimonos, luvas e acessórios para suprir a necessidade do mesmo e poder participar do treino de maneira correta e segura.

Com esse empenho de cunho social, os membros do Dojô Karatê Goju Ryu, através de Raquel Barros e do Sensei Djalma Pereira estão aguardando a visita ou o contato de pessoas que se interessem em estar ajudando tão nobre causa e claro, dando sua contribuição social e esportiva, que ainda hoje é tão pífia em nossa cidade.

Confira alguns cliques do último aulão que aconteceu na Praça da Igreja abaixo:

 

Grupo de Karatê promove aulão em praça de Araripina

Aconteceu essa semana, o primeiro aulão na praça de artes marciais, nas categorias Karatê e Jiu-Jitsu. Ministrado pelo Sensei Djalma Pereira, o aulão reunião alunos das mais diversas categorias do esporte em uma demonstração de caráter e boa vivencia com o esporte, ainda pouco divulgado na região.

O Dojô Karatê Goju Ryu de Araripina, sertão de Pernambuco, tem a pretensão de estar realizando aulões ao menos uma vez por semana em locais públicos de maneira a difundir e divulgar o esporte na cidade, uma vez que o número de adeptos tem aumentado notoriamente nos últimos tempos, e mais e mais jovens buscam nas artes marciais o equilíbrio entre corpo e espírito.

O Grupo, que já atua em Araripina há algum tempo, estará lançando uma campanha em breve na ideia de abraçar um número maior de praticantes das artes nipônicas na cidade, onde um empresário deverá adotar um aluno e patrocinar os equipamentos necessários a prática segura do esporte ao mesmo. Raquel Barros, que nos cedeu as informações, lembrou que o próximo aulão deverá acontecer na quarta-feira (08), na Praça da Igreja Matriz.

Confira alguns clicks do aulão na Praça do Hospital abaixo:

I Copa Araripinense de Karatê reúne atletas de todo o Pernambuco

Aconteceu no último domingo (31) na cidade de Araripina, no espaço poliesportivo da Unidade Sesc Ler de Araripina, Sertão de Pernambuco a I Copa Araripinense de Karatê Interestilos, que é parte da Segunda Etapa do Campeonato Pernambucano. O evento contou com a presença de atletas de toda a Região do Araripe, além de receber participantes de outras cidades como Serra Talhada, Salgueiro e até Recife, totalizando mais de dez delegações e um total superior a 100 atletas participando de toda a Copa.

Presentes no evento, uma comitiva da FKPE – Federação de Karatê de Pernambuco, elogiou a organização e a comissão a frente do Campeonato pela atenção e preocupação, tão somente com os atletas como principalmente com o local onde aconteceram os embates. Dentre as delegações participantes, três se destacaram e subiram ao pódio para receber medalhas e prêmios em dinheiro: em 1º Lugar, a Associação Paulo Franco; em 2º Lugar, a AKASEC de Salgueiro; e em 3º o Dojo de karatê Goju Ryu de Trindade, município vizinho a Araripina.

A comissão organizadora agradeceu tambem aos patrocinadores dentre eles Sesc Ler, Softagon Inovação e Hotel Boulevard pelo apoio e principalmente pelo incentivo e divulgação do evento na região, visto que embora bastante conhecido eventos do gênero ainda tem pouco destaque.

Confira abaixo nossa galeria de fotos do evento, e nosso agradecimento a Raquel Barros que nos enviou todo o material e informação para a construção do texto acima.