CBF divulga numeração da Seleção na Copa do Mundo

Kaká ficou com a 10. Gomes deve ser o goleiro reserva.

A CBF divulgou nesta terça-feira a numeração dos jogadores da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo na África do Sul, que começa no próximo dia 11 de junho. O camisa 10 será Kaká, e o 6 – provável lateral-esquerdo – Michel Bastos.

O goleiro Gomes, do Tottenham, ficou com a 12 – o que pode indicar a garantia de que ele será o goleiro reserva de Julio Cesar.

Confira a relação:

1 – Julio Cesar
2 – Maicon
3 – Lucio
4 – Juan
5 – Felipe Melo
6 – Michel Bastos
7 – Elano
8 – Gilberto Silva
9 – Luis Fabiano
10 – Kaká
11 – Robinho
12 – Gomes
13 – Daniel Alves
14 – Luisão
15 – Thiago Silva
16 – Gilberto
17 – Josué
18 – Ramires
19 – Julio Baptista
20 – Kleberson
21 – Nilmar
22 – Doni
23 – Grafite

Kaká confirma acerto com Real e derrama elogios sobre o povo pernambucano

Boa Viagem – Na entrevista em que confirmou sua transferência para o Real Madrid, Kaká derramou elogios sobre o público pernambucano. As palavras proferidas na noite desta segunda-feira, no salão do hotel onde a Seleção Brasileira está hospedada, evidenciam a opinião do craque em relação ao povo recifense.

 

“O carinho do torcedor pernambucano com a Seleção Brasileira é especial, algo diferenciado. A gente sente isso de perto nas ruas”, afirmou o jogador, que explicou o motivo de sua saída do Milan. “Eu entendi que no momento o melhor para o clube era me vender. A crise internacional afetou muito o Milan, e eu não tenho como criticar a decisão dos dirigentes. Eles não podiam abrir mão do dinheiro”, disse.

 

Ao citar o acerto final com o Real como o fim de uma novela, Kaká confirmou que os exames realizados na manhã desta segunda-feira, no Recife, eram os últimos detalhes que restavam para a batida do martelo. Na ocasião, ele foi acompanhado por alguns dirigente e pelo médico do clube espanhol. O contrato com o Real Madrid tem duração de seis anos.

 

Durante a coletiva, pôde-se perceber o cuidado de Kaká em valorizar o Milan. Mais até do que em exaltar sua nova casa. Sair pela porta da frente foi uma expressão usada mais de uma vez pelo craque. Ao falar do futuro, porém, ele tratou de encher a bola do Real Madrid. “Se fosse para sair do Milan teria que ser para o Real Madrid. Falei com várias pessoas, procurei conhecer ainda mais sobre o clube e estou muito entusiasmado com este novo desafio. O Beckham (seu companheiro no Milan) sempre me incentivou a ir para o Real. Esta semana, inclusive, falei com ele por telefone e novamente suas palavras foram reforçando que eu estava fazendo a coisa certa”, comentou.

 

O detalhe é que antes mesmo do anúncio oficial do jogador, o novo presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, já havia confirmado a contratação na capital espanhola. Durante a tarde, no Brasil, a notícia já tinha sido estampada no diário esportivo Marca. A duração do contrato de Kaká com o Real será de seis anos. “É uma motivação grande para mim. Já conquistei tudo o que um jogador poderia conquistar. E agora tenho a meta de ganhar tudo de novo em uma nova casa”.