Aberta seleção para contratação de professor em Araripina

Estão abertas as inscrições do processo seletivo que visa o preenchimento de seis vagas mais formação de cadastro reserva para professor temporário do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep). As vagas no Sertão pernambucano são para a cidade de Araripina. As inscrições seguem até o dia 18 de março e devem ser feitas pela internet, no site do Instituto.

Estão disponíveis vagas para os cursos de Eletroeletrônica e Química. Podem se inscrever graduados em Física e Engenharias como Eletrônica, Elétrica e Mecatrônica entre outros descritos no edital. A atuação é em cursos técnicos de nível médio do Itep.

Para se inscrever é preciso preencher um requerimento de inscrição que exige os números do CPF, RG, endereço completo e e-mail para contato, além da titulação e experiência profissional. No caso de candidato com deficiência, também informar no requerimento. Quando a inscrição tiver sido confirmada, será necessário que o sejam enviados os documentos que comprovem os dados descritos para o e-mail [email protected] .

A seleção irá acontecer em três fases: prova de títulos, entrevista e prova didática. As provas didáticas e entrevistas estão marcadas para acontecer entre os dias 9 e 24 de abril e o resultado final previsto para ser divulgado dia 1º de maio. Outras informações no site do Itep.

Fonte: G1.globo.com

Araripina tem inscrições para cursos técnicos gratuitos

Estão abertas a partir de hoje, 09, as inscrições para o processo seletivo do ITEP, Instituto de Tecnologia de Pernambuco. Deverão ser oferecidas mais de 300 vagas em nove cursos técnicos de nível médio. As inscrições estarão abertas de hoje (09) até o dia 07 de janeiro de 2015, e poderão serem realizadas presencialmente no prédio de cada Centro Tecnológicos (exceto sábados, domingos e feriados).

O valor da taxa de inscrição é de R$ 20,00 e está deverá ser paga em casas lotéricas ou quaisquer agências bancárias, preferencialmente do Banco Santander, até o dia 9 de janeiro, por meio de boleto que será disponibilizado via e-mail do candidato informado no ato da inscrição.

Em Araripina as áreas das vagas são: Química e Eletroeletrônica, no Centro Tecnológico do Araripe, nesta cidade. O edital está disponível no site do ITEP (www.itep.br).

O processo seletivo será realizado em uma única etapa, constituída de prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. O exame será aplicado no dia 18 de janeiro. A prova terá questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. Do total de vagas oferecidas, 75% das vagas de cada CT deverão ser ocupadas exclusivamente por alunos oriundos de escolas públicas.

Para ocupar a vaga, o candidato deverá estar cursando 0 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio, para ingresso nos cursos técnicos de nível médio, organizados na forma concomitante ou subsequente, respectivamente. O resultado será divulgado no dia 13 de fevereiro e o prazo de matrícula vai de 19 a 25 de fevereiro. O início das aulas está previsto para o dia 9 de março.