Araripina recebe biblioteca SESI Indústria do Conhecimento

O Presidente da CNI – Confederação Nacional da Indústria e Diretor Nacional do Serviço Social da Indústria – SESI, Sr. Armando de Queiroz Monteiro Neto, o Presidente da FIEPE – Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco e Diretor Regional do SESI, Sr. Jorge Wicks Côrte Real e Prefeito do município de Araripina o Sr. Luiz Wilson Sampaio, inauguram o Projeto SESI Indústria do Conhecimento em parceria com a Prefeitura de Araripina.

A solenidade de inauguração aconteceu neste sábado (10) defronte a Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento localizada na Rua Antonio de Carvalho Leite no bairro da Vila Sta. Isabel visinho a CDL – Araripina-PE.

Onde o publico presente conheceu as instalações deste grandioso projeto sócio-cultural e educacional, o sexto do estado de Pernambuco, a meta estabelecida para este programa é a implantação de 20 bibliotecas no estado.

A realização deste projeto constitui uma ação conjunta da CNI e do SESI, desenvolvido dentro do Programa Educação para a Nova Indústria e da Parceria com o Município de Araripina.

O Programa SESI Indústria do Conhecimento tem por objetivo facilitar a apropriação do conhecimento por meio da democracia do acesso à informação de qualidade, em mídia impressa e eletrônica, levando em consideração o contexto sociocultural.

A biblioteca serve para estimular práticas de leitura nos mais diversos suportes, disponibilizando informação e o acesso digital, possibilitando a inclusão digital e o desenvolvimento do potencial humano.