Conheça a Araripinense com talento na arte 3D

Rafaela Damasceno, funcionária da Softagon, araripinense, de Gergelim, distrito de Araripina, se destaca na arte 3D, fazendo modelagem na galeria de projetos, num grupo de estudos no facebook.

A talentosa “Rafa”, como é chamada na empresa em que trabalha, participa do grupo Universo Cinema 4D, com mais de 1.800 membros, e detalhe: a maioria são homens, e Rafaela se destaca no meio, com modelagem de objetos, cenas, espaços.

A estudante se inspira em coisas simples, como por exemplo, cenas de sua realidade, e mais especificamente de seu lugar de origem (Gergelim), que lhe remete ao saudosismo e consequentemente a valorização de nossa região, o que torna seu trabalho belo, com toda a simplicidade e humildade que ela tem.

Rafaela está sempre modelando, e diz que nos finais de semana, costuma praticar, sempre com um projeto de modelagem em mente e enviando para o grupo, onde debatem e trocam experiência, sempre se ajudando.

O grupo tem um site da rede de estudos, chamado Universo 4D, onde os trabalhos são enviados para o site e publicado. O último trabalho publicado no site foi uma modelagem do evento “ Vem pro boteco”, com modelagens de bares. Enquanto alguns membros modelaram bares sofisticados, Rafaela modelou um bar simples, uma releitura de um bar no distrito de Gergelim, cuja proprietária era uma tia sua. “ O Estudo Vem pro Boteco foi um ótimo desafio para mim, pois exigiu, além de modelar objetos de boteco, criar uma cena de interior que não só lembrasse o bar, mas que fosse um cena íntima da maioria das pessoas e isso para mim fez a modelagem ter mais sentido”, Diz Rafaela.

Conheça mais alguns trabalhos de Rafaela Damasceno e visite o site http://universoc4d.com.br/

“Açougue, saneamento, calçamento e reforma da praça são só algumas das obras realizadas no Gergelim”, lembrou Edsavio Coelho

Na manhã de hoje (16), o suplente de Vereador, Edsavio Coelho, esteve em uma rádio local e falou sobre as ações que vem sendo desenvolvidas no distrito de Gergelim; onde, segundo o mesmo, as intervenções que vem acontecendo são graças a suas articulações junto ao Prefeito de Araripina.

Na oportunidade, o mesmo falou sobre as parcerias com as demais secretarias, incluindo a Secretaria de Infraestrutura, que estará realizando a reforma de uma praça (que deve ter sua obra concluída pelos próximos dias) além de receber toda uma nova iluminação, dentre outras obras que acontecerão, graças à intervenção do suplente.

Lembrou da solicitação realizada para reforma do Açougue no mesmo distrito, que atende a todas as normas, e deverá também, ser inaugurado em breve. Ademais, o mesmo lembrou das necessidades mais urgentes que inclui a montagem de lombadas em vias de acesso ao distrito, onde comumente acidentes automobilísticos tem vitimados populares. Por fim, o mesmo lembrou de uma conversa com o gestor de Araripina, no sertão de Pernambuco, onde o mesmo frisou que esse segundo semestre será voltado para os distritos e em especial, o do Gergelim.

Ouça abaixo a entrevista completa do suplente:

https://www.youtube.com/watch?v=J12aP-onigI&feature=youtu.be

População do Distrito de Gergelim continua sofrendo com a espera do calçamento

Há três meses o Araripina.com.br recebeu uma denúncia de uma leitora e moradora do Distrito do Gergelim sobre a situação complicada que os populares vivenciam naquela região. Hoje (18), novamente a situação se repete e novas fotos nos foram encaminhadas mostrando que a situação permanece em inércia!

O tempo passou e nada mudou! O calçamento que os moradores do Gergelim tanto esperam, tinha uma previsão de ser iniciado ainda no ano de 2014, já estamos encerrando o primeiro semestre de 2015 e a situação é de total estagnação. Comumente os próprios moradores é quem tem se dado ao trabalho de retirar pedras e paralelepípedos pelo meio das vias de acesso à rua Régis Pereira, uma das mais antigas daquele distrito.

Para piorar ainda mais a situação, com as últimas chuvas um matagal vem se formando no local, deixando os moradores ainda mais revoltados com o descaso enquanto aguardam uma solução da Secretaria de Infraestrutura ou da Prefeitura de Araripina, no Sertão de Pernambuco, para que algo seja feito.

Confira as imagens abaixo:

Distrito do Gergelim espera há quase seis meses por início da obra do calçamento

Recebemos na manhã de hoje (09), uma denúncia de uma leitora do Araripina.com.br residente no distrito de Gergelim, zona rural de Araripina, no Sertão de Pernambuco. A mesma, que através de fotos e vídeos mostra o descaso com os moradores daquela localidade, evidencia que o material do calçamento está lá desde antes das eleições de 2014 e que até hoje, quase seis meses após o material ter sido depositado naquela localidade, nada foi feito. O vereador que representa e defende o lugar, Adeval Regis, chegou a postar uma foto numa rede social falando sobre a chegada do material.

Apesar de todo o marketing feito em cima da chegada do material para o tão sonhado calçamento da rua Regis Pereira, uma das ruas mais antigas do distrito, a obra está completamente abandonada. O que se ver são montes de areia, pedras, e uma mão da rua completamente obstruída, complicando a movimentação de transeuntes e de motoristas que precisam está passando por ali diariamente.

https://www.youtube.com/watch?v=_sYkC-iX92A

A revolta da população é grande, principalmente pelo fato de antes da chegada do material ambos os lados da rua estarem acessíveis. De antemão, fica o espaço a Secretaria de Infraestrutura para se pronunciar em relação a situação do distrito do Gergelim e, juntamente, vivenciando uma situação semelhante, o Bairro Aplausos que continua com sua obra de asfaltamento paralisada.

Confira nossa galeria de fotos:

GERGELIM BEM ASSISTIDO

O JOVEM “EDSAVIO COELHO”, CANDIDATO A VEREADOR NA ULTIMA ELEIÇÃO, EMBORA NÃO TENHA SIDO ELEITO VEM DEMONSTRADO BASTANTE ATENÇÃO A COMUNIDADE.

ELE NÃO PARA, ESTÁ SEMPRE EM BUSCA DE BENEFÍCIOS PARA OS CONTERRÂNEOS  O MESMO FOI NOMEADO GERENTE DE DIVISÃO DE MAPEAMENTO, NA SECRETARIA DOS DISTRITOS, VILAS E POVOADOS .

 PEIXE 1

O JOVEM SUPLENTE DE VEREADOR TEM GANHADO DESTAQUE, COM CERTEZA, SE TIVER A FIRME IDEIA DE SE TORNAR UM REPRESENTANTE LEGÍTIMO NA PRÓXIMA DISPUTA, ESTÁ TRILHANDO O CAMINHO CERTO.

AÇÕES E TRABALHOS:

 FOI SOLICITADO A SECRETÁRIA DE PLANEJAMENTO E PROJETOS PELO JOVEM “EDSAVIO COELHO” PARA SE FAZER PRESENTE NO DISTRITO DE GERGELIM UMA EQUIPE PARA EMITIR A DOCUMENTAÇÃO DE IDENTIDADE E CARTEIRA DE TRABALHO, ONDE A EQUIPE FEZ UM EXCELENTE TRABALHO.

 SAM_0679