Promoção GRE – Sertão do Araripe e araripina.com.br

CABECALHO_01CABECALHO_02CABECALHO_03

Deixe sua mensagem sobre os Jogos Regionais do Araripe até o dia 24 de agosto com seu nome escola que estuda sua serie e o esporte que pratica, as melhores mensagens irão ganhar kits completos das modalidades de futsal, atletismo, handebol, Fultbol de Campo, Volei e Basquete.

Tem também kits de arbitragem para os árbitros do XVIII Jogos Regional do Araripe, é só você árbitro deixar sua mensagem sobre os Jogos Escolares Regional do Araripe, onde será escolhida a melhor mensagem.

Deixem seus comentáris aqui, não percam esta oportunidade.

A GRE – Sertão do Araripe e Secretaria Estadual de Educação agradecem à participação de todos os atletas (a) e técnicos no XVIII Jogos Escolares Regional.

Conselho de Juventude pressiona Vereadores e barra projeto de lei

O CMJ(Conselho Municipal de Juventude) de Araripina, fez uma grande pressão ontem dia 02/06/2009 na câmara de vereadores, pedindo para que os vereadores não colocassem em votação o projeto de lei nº. 010.2009 que altera a redação da Lei nº. 2.333 de 02 de setembro de 2004 do CMJ.
Na reunião desta terça-feira a câmara de vereadores viram pela primeira vez a juventude em massa pois estava lotada de jovens, que foram para reivindicar os seus direitos. Em vários momentos do pronunciamento do Presidente do Conselho o Sr. Marcos Siqueira, era aplaudido pelo presentes, que dizia não a aprovação deste projeto, onde ficam de fora todas as organizações estudantís.
No decorrer da reunião os vereadores chegaram num consenso; a comissão de Redação e Justiça da casa resolveu não colocar em votação o projeto – precisamos fazer alguns ajustes na lei onde a mesma está errada e incoerente com a Lei Federal que rege os conselhos. Vamos nos reunir dia 09/06/2009 para estudarmos o que vai ser alterado. – relatou o Presidente da comissão o vereador Evilásio Matheus. Foi o maior movimento da juventude de Araripina ficando  na história. Esse não vai ser mais um dos projetos que chegam na câmara e são empurrados com a barriga. Precisamos nos mobilizar, dizer não a esses projetos que visam interesse político. Temos que defender a juventude como um todo, e com certeza vamos conseguir mostrar para os vereadores que eles não são os donos da lei. O povo é quem manda.