Conheça o candidato a vereador mais votado em sua região da Cidade

Continuando a nossa série de análises sobre os boletins de urnas fornecidos pelo TRE-PE, separamos os votos dos vinte mais votados para vereador em nossa Cidade. Colocamos em ordem alfabética os locais de votações, e concentramos a sede(Araripina) em um único gráfico.

 

Bom Jardim do Araripe

Cavaco

Cavalete 1

Centro Araripina(sede)

Feira nova do saco

Gergelim

Lagoa de dentro

Lagoa do Barro

Morais

Nascente

IPA

Vila Santa Maria

Vila Santana

Vila Serrânea

Todos os locais (rolagem lateral)

Em nosso próximo artigo, iremos destrinchar todos os votos para os candidatos ao cargo de Prefeito de Araripina Pernambuco.

Vila Serrânea, Santana e Morais foram os locais com mais brancos e nulos

O TSE liberou o boletim de urna das eleições 2016 e nós criamos diversos gráficos para analisar as peculiaridades de todas as seções de votação da nossa Cidade.

Construímos gráficos analisando os locais com mais votos brancos, nulos e as seções com mais faltosos, com isso podemos avaliar as localidades com menos interesse em participar deste momento democrático, e também as regiões que houveram muitos votos nulos, indicando uma certa dificuldade em pressionar corretamente o número do candidato(a).

Também foi avaliado os votos na siglas, quando o eleitor vota apenas no partido político. Em sua maioria, é no momento de votar no vereador que o eleitor escolhe apenas o partido político, a legenda, e não o candidato em si.

Estes gráficos não são compatíveis para visualização no celular(dispositivos móveis).

Somando os totais, sem analisar o tamanho da seção de votação, o CERu foi o local com mais brancos e nulos.

Tabela com possibilidade de ordenação dos dados

Ordenando a coluna “% dos faltosos” poderá visualizar em proporção aos votantes o local com a maior quantidade de ausentes.

Especule a possibilidade que o voto na sigla pode ter sido um voto confuso, no qual o eleitor pressiona a tecla confirma(verde) antes de digitar todo o número do candidato.

No próximo artigo iremos exibir gráficos dos vereadores com mais votos por localidade(seção) analisando a força de cada candidato por região da nossa Cidade.

Valmir Lacerda: Força e Ação em Araripina

A administração de Valmir Lacerda foi um dos principais motivos de elogios e ainda hoje – quase trinta anos após sua passagem pela prefeitura de Araripina, no sertão de Pernambuco – ainda são evidentes os efeitos e os feitos de sua passagem pelo cargo de Gestor Municipal. Lembrando sobre seus trabalhos a frente da Prefeitura é, antes de mais nada, lembrar de um progresso antes jamais visto no município de Araripina, descrito em fatos reais!

Verificar os efeitos do seu trabalho incansável e honesto no Município de Araripina, são assuntos pertinentes a uma administração que primou em oportunidade e rendimentos, dando chance a população na vida profissional. O súbito impulso que o município de Araripina tomou na administração de Valmir Lacerda – e que verdade seja dita – não houve qualquer gestor pos Valmir Lacerda, independente de lados políticos, que tenha conseguido feitos tão incontestáveis!

E hoje, três décadas após o Furação Valmir Lacerda, há quem diga E se Araripina tivesse mais um Valmir Lacerda, outra vez! A afirmação tem sido ouvida em apoio do mesmo desde que os pressupostos de uma possível candidatura as eleições vindouras surgiram quando numa entrevista em rádio, onde o atual vice-prefeito, Valmir Filho, afirmou que era de seu desejo ver seu pai outra vez ocupando o Cargo de Gestor Municipal. Diante disso, a afirmação da força a pré-candidatura de Valmir Lacerda, intimidando a oposição e alegrando seus coligados políticos e esmerando uma luz no fim do túnel.

O homem por trás da Uniclinic do Araripe

Que os elogios a administração de Valmir Lacerda atravessaram décadas junto com seus feitos pelo município, boa parte dos araripinenses sabem; o que poucos sabem é que do alto de seus 74 anos de idade, o ex-prefeito de Araripina, no sertão de Pernambuco, continua sendo um incrível administrador, o homem por trás da Uniclinic do Araripe, clinica essa que é um empreendimento familiar, idealizada pelos seus filhos: Ryan Lacerda e Valmir Filho!

Desde a sua fundação, a Uniclinic do Araripe vem se tornando referência em exames e serviços de saúde que antes o araripinense precisava buscar em municípios longínquos ou até mesmo na capital; tudo isso é resultado de um direcionamento e administração firme estabelecida pelo ex-prefeito Valmir Lacerda, que exerce o controle financeiro e ordenas as atividades diárias que são desenvolvidas dentro daquela unidade de saúde.

Com as mais diversas especialidades médicas e com a visão de quem sabe administrar e gerir um grande negócio, a Uniclinic do Araripe é um grande exemplo do que um exímio administrador é capaz de realizar com os recursos pertinentes e com a visão de futuro que o ex-prefeito Valmir Lacerda possui.

Na hora exata, o povo provará da gratidão e reconhecimento pelo trabalho cumprido em seu próprio benéfico na gestão do Melhor prefeito que Araripina já teve, Valmir Lacerda.

Ouça a entrevista de Dr. Valmir Lacerda e Dr. Valmir Filho na manhã de hoje (21)

Desde a última segunda feira (17), quando utilizando de seu perfil em uma rede social, o Vice-Prefeito de Araripina, sertão de Pernambuco, Valmir Filho, anunciou uma entrevista em rádio ao lado de seu pai para debater e se posicionar politicamente diante da situação política do município que um burburinho crescente se formou. Então, na manhã de hoje (21), como combinado, pai e filho estiveram em uma rádio local e falaram abertamente sobre política, a atual administração e demais assuntos pertinentes.

Os doutores, Valmir Lacerda e Valmir Filho, abriram a entrevista falando da importância que a Clínica da Família, a Uniclinic, exerce no atendimento à saúde no município e cidades vizinhas, por ser um centro de grande circulação de pacientes diariamente e com as mais diversas especialidades clinicas. Numa mudança rápida de plano, a entrevista foi direcionada a política – o assunto que todos ansiavam desde o anuncio da mesma na segunda feira. Em um levantamento geral de toda situação política atual, Valmir Lacerda falou da imprecisão que se vive, e lembra, sempre com riqueza de detalhes, de sua época e da ausência de uma imprensa tão ativa e prestativa como hoje, para lhe nortear de pontos a serem trabalhados e atendidos a população. Lembrou da simplicidade de sua gestão e da descentralização de poder, que era uma marca presente em sua administração. Com palavras bem escolhidas, o ex-prefeito Valmir Lacerda se posiciona afirmando que, se a população o apoiar e as pesquisas confirmarem, ele irá atender essa convocação da população a sua pessoa!

Ao lado do seu pai e prestando total apoio, o vice-prefeito de Araripina, Valmir Filho, se posiciona dizendo que “Araripina não precisa experimentar… Araripina precisa de alguém que já foi testado e aprovado… e que merece voltar!”. Quando questionados sobre o polêmico rompimento político com a atual Gestão o ex-prefeito Valmir Lacerda se posicionou dizendo que a política araripinense precisa de união e não de conflitos internos e brigas desnecessárias por poder, que a cidade ganhará com a união e essas intrigas que se formam só geram mais e mais percas ao município; assim, dando a entender que não, que não há qualquer rompimento entre a atual Gestão e a Família Lacerda.  Por fim, falou de parcerias que já vem sendo desenvolvidas e de um grupo que vem se fortalecendo independentemente.

Confira abaixo a entrevista completa dos doutores, Valmir Lacerda e Valmir Filho:

https://www.youtube.com/watch?v=wfFR3jYAT9g&feature=youtu.be