“Alunos estão chegando em casa dizendo que não tem merenda!”, contou uma mãe

Na manhã de hoje (22), uma mãe entrou em contato para realizar uma denúncia e pôr as claras a situação que acomete muitas das escolas municipais de Araripina, no sertão de Pernambuco; onde um grande quantitativo de alunos estão sem acesso a merenda escolar há algumas semanas.

Segundo a mãe, que ligou da zona rural de Araripina, a escola Domingos Cordeiro frequentada por seu filho e por uma sobrinha estaria há dias sem oferecer merenda aos alunos daquela unidade de ensino, prejudicando o desenvolvimento educacional das crianças que frequenta as escolas municipais. Em tempo, em diversas unidades de ensino da Sede do Município, a realidade também se repete.

Sem merenda, sem pagamentos dos contratados, sem dinheiro para pagar os pipeiros, aposentados com seus vencimentos atrasados… e mais e mais a atual administração se afunda e se complica com a população. Vamos acompanhar e esperar um posicionamento da Administração Municipal diante das colocações da população que aguarda e anseia por melhorias.

Ouça o desabafo de uma mãe:

https://www.youtube.com/watch?v=DiZzmXW7yL4&feature=youtu.be

 

 

Candidatos a Conselheiro Tutelar apresentam suas propostas

Na manhã de hoje (16), mais dois, dos vinte e um candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar, estiveram na rádio explanando sobre suas propostas e falando sobre possíveis projetos a serem desenvolvidos e também, na oportunidade, chamando atenção e elencando votos para as eleições que acontecem dia 04 de Outubro.

Os participantes Adão Carvalho e Maria do Socorro, ambos tiveram um momento individual onde puderam falar sobre suas propostas a serem trabalhadas e principalmente do motivo que o levou a assumir a campanha para se tornar candidato à Conselheiro Tutelar. Foi dado, também, a cada um, em seu momento, oportunidade para está convocando a comunidade araripinense a está se dirigindo no próximo dia 04 e participando da votação que elegerá os próximos cinco conselheiros.

Ouça abaixo a fala de ambos candidatos a conselheiros tutelar:

https://www.youtube.com/watch?v=AQcfN6vm_n4

SIMA realiza grande paralisação amanhã (10)

Sempre firmes na luta pelos direitos dos Servidores Públicos Municipais de Araripina, no Sertão de Pernambuco, o 20150908_125128SIMA prepara uma grande ação para o dia de amanhã (10), onde deverá deflagrar paralisação de 24h de todos os servidores públicos municipais. A ação, que será pacifica deverá acontecer nas próprias secretarias aonde os servidores estão lotados, como uma ação de braços cruzados e exigência as melhorias que os cobrem.

Com as pautas fixas para que o Gestor do Município atenda as exigências, o SIMA volta a aperta nas mesmas teclas, num reforço para que seus pedidos sejam atendidos a atual administração municipal. Dentre as pautas estão: Data fixa de pagamentos; regularização dos salários dos temporários; melhorias de condições de trabalho; regularização dos empréstimos consignados.

A última pauta remete a que alguns servidores, embora com seus empréstimos em dia, com desconto em folha conforme é mostrado em seus contracheque, o mesmo não tem sido repassado aos bancos onde o mesmo foi realizado. Na Caixa Econômica, por exemplo, existe uma lista com nomes de funcionários que já entraram com ação devido ao mal-estar causado pela não transferência dos valores descontados em folha ao referido banco.

O SIMA está localizado à Rua Joaquim José Modesto, no centro de Araripina.

 

Secretária de Educação faz levantamento de todas as ações que vem desenvolvendo

Na manhã de hoje (09), a atual Secretária de Educação, Rosalynne Carla esteve na rádio juntamente da Secretária Executiva, a Professora Djalva. As mesmas utilizaram do espaço para falar sobre as ações e os projetos que estão e são desenvolvidos pela Secretaria de Educação de Araripina, no Sertão de Pernambuco, e mostrar perseverança apesar das dificuldades encontradas pelo caminho e a crise que se alastra.

Pontuando avanços e conquistas, a Secretária elogiou a administração do Prefeito de Araripina e falou que em seus quase quatro anos de mandato muito fez pelo município em especial pela educação, que tem sido seu foco principal. Falou das obras ligadas a secretaria a que representa, da construção das escolas nucleadas que darão novo fôlego ao município e aumentará o número de alunos que são atendidos pelo mesmo. Lembrou também da construção das creches e quadras poliesportivas e firmou que algumas dessas obras devem ser entregues a população até meados de outubro.

Oportunamente, a Secretária convidou a população a se fazer presente na próxima sexta-feira (11), para prestigiar o Desfile Cívico que marcará o aniversário de 87 anos de emancipação política do município de Araripina, que contará com a participação de escolas municipais e estaduais.

Ouça abaixo toda a entrevista:

https://www.youtube.com/watch?v=IuUKswBLEZ4&feature=youtu.be

 

 

 

Eu Jogo Limpo com a CDL Araripina promove conscientização na dispersão do lixo

 

A CDL Araripina, sempre preocupada com as ações sociais em benefício da comunidade Araripinense, está desenvolvendo uma ação de conscientização a toda população e trazendo ótimos benefícios a mesma. A Campanha Eu jogo limpo com a CDL já está em atuação há algumas semanas no município de Araripina, no sertão de Pernambuco.

20150828_111015
Lixeira localizada na Calçada da Secretaria de Cultura

A campanha, sem fins lucrativos, distribuiu em diversos pontos da cidade tambores para coleta de lixo em locais estratégicos para facilitar o controle e a dispersão de lixo que acontece no município. A campanha, que quer
conscientizar a população a zelar pela limpeza e trazer o hábito de jogar o lixo no lixo ao araripinense, é uma marca da atual gestão que assumiu a Câmara dos Dirigentes Lojistas esse ano!

As 20 latas de lixo da CDL podem ser encontradas em variados pontos da cidade onde a coleta do caminhão do lixo é constante e também tem uma circulação grande de transeunte. A proposta é que em breve o número de latas de lixo seja dobrado, aumentando o alcance e gerando uma conscientização maior por parte do araripinense em valorizar sua cidade limpa.

Lugar de lixo é no lixo!