Mulher é homenageada com semana de ações em Araripina

Um sucesso!

A primeira Semana da Mulher promovida pela Secretaria de Políticas da Mulher de Araripina, no Sertão do Pernambuco, foi sucesso absoluto. Lideradas por sua secretária, Maderleide Oliveira, a semana que antecedeu o Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje (08) trouxe para a cidade e para as mulheres araripinense um fôlego novo e um estímulo diferenciado às responsáveis por um amor incondicional, dedicação infinita, carinho materno e a simplicidade da ternura.

Contando com diversas ações no decorrer da semana, a Secretaria de Políticas da Mulher transformou um evento de um dia em uma semana; dessa maneira elevando e homenageando a Mulher de uma maneira completamente diferente. Ao longo da semana foram panfletagens, aulas de aeróbica, palestras, tratamentos de beleza concluindo toda a gama de ações com a 1ª Corrida da Mulher.

Abaixo você pode conferir uma galeria com os melhores cliques dos eventos:

 

Semana da Mulher começou hoje (03) em Araripina

Aconteceu na manhã de hoje (03) e dando início a Semana da Mulher em Araripina, no Sertão de Pernambuco, um café da manhã diferente e nutritivo direcionado as mulheres da cidade. Na oportunidade, a Secretaria de Políticas da Mulher, Maderleide Oliveira, juntamente a toda sua equipe recepcionou as representantes do sexo feminino pra uma aulão de aeróbico, promovendo saúde e boa forma a essas guerreiras.

Com o auxílio do instrutor de aeróbica, Jackson, um número grandioso de mulheres se reuniram à Praça da Matriz e realizaram alongamentos e outras atividades aeróbicas de baixo impacto. A Secretaria, sempre atenciosa, participou durante todo o momento das ações que estavam sendo desenvolvidas.

Vale lembrar que durante toda essa semana haverá ações da Secretária de Políticas da Mulher exaltando a mesma, acontecendo em vários pontos da cidade e tendo sua conclusão com a 1ª Corrida da Mulher, no domingo, dia 08, dia Internacional da Mulher.

Abaixo selecionamos alguns cliques para nossos leitores.

DIA DE UMA NOVA MULHER

DIA DE UMA NOVA MULHER (por PedrO MonteirO)

Igualdade de direitos
Não é conversa qualquer,
É panela de pressão
Na qual eu ponho a colher,
Temperando com poesia,
8 de Março é um dia
Que enaltece a mulher.

É dia internacional
De consciência e de luta,
Sua bandeira propõe
Igualdade absoluta.
No atiçar dessa lenha,
Inteligência é a senha
Na engajada conduta.

A nossa cultura tem
Conceitos ultrapassados,
Por vez a mulher se acha
Com seus direitos negados,
Não por sua competência,
Mas, vítima da negligência
De setores retardados.

Por isso mesmo eu prefiro
Ficar do lado de quem
Na luta por igualdade
Não discrimina ninguém.
Revê o seu prejuízo,
Mas faz o melhor juízo
Dando valor a quem tem.

Assim, coloco meu traço
Ao lado de quem trabalha
Construindo um novo tempo,
Desafiando a navalha.
Que o dragão se contenha,
Pois as Marias da Penha
Não fogem dessa batalha.