Dia do Estudante, estudantes araripinenses realizam evento comemorativo

Estudantes e Grêmios estudantis de Araripina-PE, realizam evento em comemoração ao dia do estudante, com o objetivo de promover a união de todos os estudantes, fortalecer o movimento estudantil na cidade e uma forma de homenagem.

O evento tem a organização da UMEGA – União Municipal Estudantil dos Grêmios de Araripina-PE.

Programação:

Show com a Banda Tomara ki dê certo

Frank decano

Atitude 7

E mais, apresentações artísticas de estudantes que iram mostrar seus talentos, escolha da garota e garoto estudantil de Araripina-PE.

Origem:
No dia 11 deAgosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima.
Na capital Paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadas continham apenas 40 alunos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada àUSP em 1934.
Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.