Araripina declara Estado de Emergência Urbana

Foi decretado no dia de hoje (31) e tendo como duração de 60 dias, Estado de Emergência Urbana em Araripina, no Sertão de Pernambuco, em virtude das fortes chuvas ocorridas na semana passada (choveu o previsto para três meses em pouco mais de uma hora!). O Prefeito de Araripina postou em sua página pessoal de uma rede social uma notificação avisando a população da situação notificando que a medida era uma maneira de auxiliar os desabrigados (cerca de 500 pessoas estão sem abrigos desde as últimas chuvas). Em virtude dessa situação, o mesmo se pronunciou sobre o cancelamento da já tradicional Festa do Trabalhador, a se realizar dia 1ª de Maio; com o cancelamento do evento festivo, deverá somente ser realizada a Corrida do Trabalhador para celebrar o dia.Aprg3osAvv-tIJnfiowxXJ7WOPnXTYS9yLtWXHk5Jsfq

Em contato com o Assessor de Imprensa, o mesmo falou que medidas estão sendo tomadas para amenizar a situação frágil a que se encontram os desabrigados de maneira a agilizar a resolução dos mesmos. O mesmo contou que uma empresa fará a ampliação dos bueiros em tamanho e número de forma a evitar futuras enchentes e com o Estado de Emergência iniciado, os desabrigados estarão recebendo um Aluguel Social possibilitando aos que não tem como voltar para suas residências, um financiamento para moradia temporária; tal valor será repassado pela Prefeitura nesse período de Estado de Emergência Urbana. Foi pontuado ainda que a CODECIPE deverá iniciar suas atividades em até noventa dias.

Certos de que a Prefeitura e suas Secretarias estão focadas em prestar auxílio as vítimas da enchente que acometeu a cidade na última quarta-feira (25), o Araripina.com.br estará acompanhando as ações estruturadoras e sociais aos desabrigados.

Campanha arrecada doações para desabrigados da Chuva

Em Araripina, Sertão de Pernambuco, foi iniciada uma campanha para arrecadar doações para ajudar as pessoas que ficaram desabrigadas com as chuvas da última quarta-feira(25), recebendo diversos suprimentos como alimentos, água, roupas e artigos de cama, mesa e banho em pontos de coleta espalhados pela cidade.

As pessoas que tiverem interesse em realizar uma doação, podem está se dirigindo ao Quartel do Corpo de Bombeiros, localizado à BR-316, ou aos núcleos de coleta que foram montados nas Igrejas dos bairros: José Martins, Cavalete, Bairro Universitário, Vila Santa Maria, Cohab e Vila Bringel.

Existe também a possibilidade de se realizar uma doação em dinheiro, através da Conta Corrente que foi aberta para ajudar os atingidos, a conta com o nome Mãos Unidas, foi aberta na Caixa Econômica, podendo ser doada qualquer quantia na conta da Caixa Econômica Federal, Agencia 0772, operação 013, conta-corrente 25000-7

sitemãosunidas