Silvio Costa invade rádio para pedir a prisão do prefeito de Araripina, Lula Sampaio

Da Folha de Pernambuco

O deputado federal Silvio Costa (PTB) surpreendeu a equipe da Rádio Jornal, ontem pela manhã, ao invadir o estúdio durante o programa de Geraldo Freire. Transtornado, o petebista pediu espaço na programação a fim de defender o seu filho, o deputado estadual e ex-secretário de Turismo, Silvio Costa (PTB), que renunciou à pasta depois de ser bombardeado por denúncias de irregularidade e superfaturamento em sua gestão. Nos 12 minutos de fala, o parlamentar atacou a oposição, criticou os aliados, pediu a prisão do prefeito de Araripina, Lula Sampaio (PTB), e reafirmou que Silvio Filho será candidato a prefeito do Recife, em 2012.

Ao chegar à emissora, Costa informou na portaria que participaria de um programa, para o qual já estava atrasado, e entrou no estúdio onde o apresentador Geraldo Freire estava em horário do intervalo comercial. O apelo para prestar declarações foi atendido e Silvio falou ininterruptamente.“Fazem dez dias que eu espero que alguma liderança expressiva de Pernambuco venha a público e, de forma imperativa, diga ‘o deputado Silvio Costa Filho e o professor José Ricardo Diniz (presidente da Empetur) não têm nada a ver com isso’. Dez dias eu esperei e não vieram. O limite do meu silêncio é o limite da dignidade e honra do meu filho e da minha família. O problema é por conta do crescimento dele, por ciúme. Meu filho não tem nada a ver com isso, é um jovem sério, que tem berço, é deputado estadual, vai se reeleger, e em 2012 é candidato a prefeito do Recife. São 11 prefeitos, então onde não ocorreu o show, onde o prefeito falsificou a declaração, esse cara tem que ser preso”, esbravejou, inclusive pedindo “a qualquer juiz que decrete a prisão, porque o prefeito de Araripina, eu vou pedir de público agora, tem que ser preso neste momento”.

Bastante emocionado, o parlamentar implorou que o governador Eduardo Campos (PSB) instaure uma CPI para investigar o caso, através da qual provaria a inocência do filho e mostraria a culpa de membros da oposição. “Vou pedir ao governador Eduardo Campos, implorar ao governador: mande abrir a CPI do dia 1º de janeiro de 1999 até essa data. Porque isso é um jogo combinado, eles estão com medo que a CPI pegue o deputado federal Raul Henry. Eu era deputado estadual quando tentamos aqui criar a CPI da Cultura e eles não toparam criar e, não estou acusando o deputado Raul Henry, o boato era de que não queriam porque pegava o deputado”, contou.

Para atestar a inocência do ex-secretário, Silvio Costa lembrou que a Empetur devolveu ao Ministério do Turismo R$ 373 mil referentes ao convênio Festas Natalinas, onde ocorreram as irregularidades. Ao sair do estúdio, o deputado apenas desabafou: “Vai te f…! Estão querendo ferrar meu filho, mas não vão não”, contaram testemunhas. Questionado por um jornalista da emissora porque o seu filho não vinha para o programa em seguida, se defender, avisou que será agora o porta-voz: “Agora quem vai falar sou eu”.

VEJA EM OUTRAS FONTES: http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2009/12/03/lula_sampaio_prefeito_de_araripina_chama_silvio_costa_pai_de_louco_e_diz_que_empetur_que_prove_contas_58835.php
http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-politica/539929?task=view
http://www.jusbrasil.com.br/politica/4247085/prefeito-de-araripina-chama-silvio-costa-de-maluco-e-se-defende-de-acusacoes-ouca
http://www.diariodepernambuco.com.br/2009/12/04/politica4_1.asp