Lançado em São Paulo o Livro Cinderela em Cordel

CINDERELA EM CORDEL Cinderela é o conto popular mais difundido no mundo. Em Portugal, o personagem é chamado A Gata Borralheira. A presente adaptação em Cordel, escrita por Cacá Lopes, é baseada na versão de Charles Perrault (1628-1703), recolhida na França, onde a heroína é chamada Cendrillon. O filme Cinderela, dos estúdios de Walt Disney …

MANIFESTO DO CORDEL – NOS DEZ PÉS DO CAVALO PAULISTANO

MANISFESTO DO CORDEL NOS DEZ PÉS DO CAVALO PAULISTANO Por Nando Poeta http://tributoaocordel.blogspot.com/2011/06/manisfesto-do-cordel-nos-dez-pes-do.html Quem plantou a semente do cordel? Na cidade que acolhe todo mundo Em São Paulo de um coração profundo Que abrigou o poeta menestrel Num recanto que tem sabor de mel Floresceu a poesia ano a ano Que edifica o viver do …

LITERATURA DE CORDEL, LITERATURA BRASILEIRA

Literatura de Cordel, Literatura Brasileira Por: Aderaldo Luciano 1. Uma literatura da terra A Literatura de Cordel, vista muitas vezes, ou quase sempre, como arte de segunda categoria, pela sua origem sócio-racial, é fenômeno ímpar. Afirma Joseph M. Luyten: Ao contrário de outros países, como México e Argentina, onde esse tipo de produção literária é …

Cordel sobre o BULLYING será lançado em São Paulo

BULLYING – Uma Tortura Social De: Cacá Lopes/Nando Poeta Editora: Luzeiro Será lançado hoje dia 16/04 às 16hs na Biblioteca Belmonte – rua Paulo Eiró, 525 em Santo Amaro-SP, o novo trabalho em Cordel do cantor e compositor Araripinense CACÁ LOPES, feito em parceria com Nando Poeta. Na ocasião haverá Show Musical com outros integrantes …

MEUS ROMANCES DE CORDEL

Contrariando aqueles que pensam que, no Brasil, a literatura de cordel não existe mais ou tenha perdido a força da primeira metade do século XX, a Global Editora, ciente de que ela está mais viva do que nunca, lança Meus romances de cordel, de Marco Haurélio. Nesta obra, estão reunidos os primeiros cordéis publicados por …