Valmir Lacerda: Força e Ação em Araripina

A administração de Valmir Lacerda foi um dos principais motivos de elogios e ainda hoje – quase trinta anos após sua passagem pela prefeitura de Araripina, no sertão de Pernambuco – ainda são evidentes os efeitos e os feitos de sua passagem pelo cargo de Gestor Municipal. Lembrando sobre seus trabalhos a frente da Prefeitura é, antes de mais nada, lembrar de um progresso antes jamais visto no município de Araripina, descrito em fatos reais!

Verificar os efeitos do seu trabalho incansável e honesto no Município de Araripina, são assuntos pertinentes a uma administração que primou em oportunidade e rendimentos, dando chance a população na vida profissional. O súbito impulso que o município de Araripina tomou na administração de Valmir Lacerda – e que verdade seja dita – não houve qualquer gestor pos Valmir Lacerda, independente de lados políticos, que tenha conseguido feitos tão incontestáveis!

E hoje, três décadas após o Furação Valmir Lacerda, há quem diga E se Araripina tivesse mais um Valmir Lacerda, outra vez! A afirmação tem sido ouvida em apoio do mesmo desde que os pressupostos de uma possível candidatura as eleições vindouras surgiram quando numa entrevista em rádio, onde o atual vice-prefeito, Valmir Filho, afirmou que era de seu desejo ver seu pai outra vez ocupando o Cargo de Gestor Municipal. Diante disso, a afirmação da força a pré-candidatura de Valmir Lacerda, intimidando a oposição e alegrando seus coligados políticos e esmerando uma luz no fim do túnel.

“Do Transporte ao Garantia Safra, tudo vai ser quitado”, afirmou Boba Sampaio

Na manhã de hoje (23), o ex-Vereador e agora Assessor do Prefeito de Araripina, no Sertão de Pernambuco, Boba Sampaio esteve em uma rádio local dando esclarecimentos sobre a atual situação que a gestão municipal se encontra passando, que não são poucas, porém.

Segundo o mesmo, a atual gestão tem feito de tudo para honrar com seus compromissos, e não poupou alfinetadas a oposição, quando se referindo a atual Presidente Dilma, salientando que políticos do município a nomeavam Mãe Dilma durante a eleição, mas que atualmente encontram-se escondidos e atacou o ex-deputado Raimundo Pimentel, lembrando da fala do mesmo com o encontro com o Governador Paulo Câmara, na última vinda do governador ao sertão. Defendeu os problemas da atual Gestão, quando questionado sobre três assuntos que tem permeado a cidade: Transporte, Merenda Escolar e Garantia Safra, dando previsões de que logo o problema será solucionado.

O prefeito do município, Alexandre Arraes, participou por telefone durante a entrevista e avisou que hoje (23), o dinheiro do Aluguel Social estará sendo repassado as 10h da manhã. Segundo o Assessor Boba Sampaio, quanto ao Transporte Escolar está sendo resolvido diretamente com o governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, e emenda dizendo que os Estudantes têm que agradecer ao prefeito que está tirando dinheiro do município para quitar esse debito e pôr os ônibus para rodar com os alunos. Ainda segundo o ex-vereador Boba Sampaio, o dinheiro da merenda escolar está todo em caixa e em breve haverá merenda em abundancias as crianças do município de Araripina.

Ouça toda a fala do Assessor da Prefeitura abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=EHN7NC_mya0&feature=youtu.be

 

“Alunos estão chegando em casa dizendo que não tem merenda!”, contou uma mãe

Na manhã de hoje (22), uma mãe entrou em contato para realizar uma denúncia e pôr as claras a situação que acomete muitas das escolas municipais de Araripina, no sertão de Pernambuco; onde um grande quantitativo de alunos estão sem acesso a merenda escolar há algumas semanas.

Segundo a mãe, que ligou da zona rural de Araripina, a escola Domingos Cordeiro frequentada por seu filho e por uma sobrinha estaria há dias sem oferecer merenda aos alunos daquela unidade de ensino, prejudicando o desenvolvimento educacional das crianças que frequenta as escolas municipais. Em tempo, em diversas unidades de ensino da Sede do Município, a realidade também se repete.

Sem merenda, sem pagamentos dos contratados, sem dinheiro para pagar os pipeiros, aposentados com seus vencimentos atrasados… e mais e mais a atual administração se afunda e se complica com a população. Vamos acompanhar e esperar um posicionamento da Administração Municipal diante das colocações da população que aguarda e anseia por melhorias.

Ouça o desabafo de uma mãe:

https://www.youtube.com/watch?v=DiZzmXW7yL4&feature=youtu.be