Entrega de Títulos de Cidadania Araripinense acontece na Câmara de Vereadores

Comumente realizada nas quarta-feira, essa semana acontecerá em caráter especial a sessão da Casa Joaquim Pereira Lima na quinta-feira (10). A Sessão, que servirá de momento de grande importância aos presentes, deve se estender com a entrega de títulos de cidadão araripinense a 24 nomes que se destacaram no município ao longo de sua História, seja antigamente ou nos dias de hoje.

Dentre os nomes que deverão ser outorgados com o Título de Cidadão Araripinense, estão a atual Primeira-Dama e Assessora do Governo do Estado de Pernambuco, Roberta Arraes, que deverá receber das mãos do Presidente da Câmara, Luciano Capitão, na noite de hoje (10), na Casa Joaquim Pereira Lima.

Outro nome forte que estará recebendo o Título de Cidadão Araripinense é o da juíza Carla Janaina, esposa do atual Vice-Prefeito, Valmir Filho; Carla tem feito um excelente trabalho no Ministério Público e foi responsável por uma ação contra a prática do trabalho infantil no município de Araripina, no Sertão do Pernambuco.

Muitos outros nomes de simbólica importância a História do município estarão recebendo seus Títulos nessa noite a partir das 19h na Casa Joaquim Pereira Lima, onde deve acontecer a solenidade.

Secretaria da Mulher desenvolve curso de atendimento a vítimas de violência domestica

A Secretaria de Políticas da Mulher estará desenvolvendo uma minicurso de capacitação no atendimento a que se destina as vítimas de Violência Doméstica.

O curso tem por objetivo primário capacitar e atualizar policiais civis e miliares, além de peritos no atendimento a que se destina às vítimas de violência doméstica e familiar contra a mulher, e por conseguinte a correta atuação da Lei Maria da Penha de maneira que possa estar realizando um trabalho de maneira mais efetivo; uma vez dentro das novas regras após a modificação do INFOPOL.

Com uma capacidade limitada de trinta alunos (30), o curso tem duração de apenas 10h/a, dividido entre as 8h às 12h30 e das 14h às 18h30. Aos interessado, devem se dirigir até a Secretaria de Políticas da Mulher onde possam estar, na ocasião, realizando sua inscrição e retirando eventuais dúvidas.

Palestrantes:

– Flávio Pastick (Supervisor de Ensino do CERE);

– Janerson Bezerra (Coordenador do Curso)

– Delegada Bruna Falcão (Instrutora do Curso)

– Delegada Claudia Freitas (Gestora do Departamento de Polícia da Mulher)

– Cileide (Representante da Secretaria da Mulher)