Obra de calçamento da rua Manuel Marinho Muniz atrasada há oito meses

Nas primeiras horas da manhã de hoje (07), chegou até nós uma denúncia de um popular sobre o contínuo descaso da Prefeitura Municipal de Araripina, no Sertão de Pernambuco. O popular, que prefere se manter no anonimato, nos enviou fotos da rua em que reside e onde um calçamento deveria ter sido implementado há pelo menos seis meses!

Segundo o mesmo, a rua Manuel Marinho Muniz estaria há mais de oito meses na ação de implantação de um calçamento, entretanto, quando a Policia Federal deflagrou a Operação Paradise no município, os moradores daquela área viram os trabalhadores da mesma obra sumir como fumaça no ar; desde então, o que se ver por lá é esgoto a céu aberto, buracos que dificultam a passagens dos moradores, seja por motos ou carros e os riscos, evidentes, que toda essa situação proporciona.

Com todas essas dificuldades enfrentadas diariamente, os moradores, revoltados pedem que a Gestão ou o Secretário de Infraestrutura se comova da situação e atenda às necessidades de reparo que a Rua Manuel Marinho Muniz necessita, dando assim novo gás a obra de calçamento que se encontra abandonada.

Vamos acompanhar…

 

Distrito do Gergelim espera há quase seis meses por início da obra do calçamento

Recebemos na manhã de hoje (09), uma denúncia de uma leitora do Araripina.com.br residente no distrito de Gergelim, zona rural de Araripina, no Sertão de Pernambuco. A mesma, que através de fotos e vídeos mostra o descaso com os moradores daquela localidade, evidencia que o material do calçamento está lá desde antes das eleições de 2014 e que até hoje, quase seis meses após o material ter sido depositado naquela localidade, nada foi feito. O vereador que representa e defende o lugar, Adeval Regis, chegou a postar uma foto numa rede social falando sobre a chegada do material.

Apesar de todo o marketing feito em cima da chegada do material para o tão sonhado calçamento da rua Regis Pereira, uma das ruas mais antigas do distrito, a obra está completamente abandonada. O que se ver são montes de areia, pedras, e uma mão da rua completamente obstruída, complicando a movimentação de transeuntes e de motoristas que precisam está passando por ali diariamente.

https://www.youtube.com/watch?v=_sYkC-iX92A

A revolta da população é grande, principalmente pelo fato de antes da chegada do material ambos os lados da rua estarem acessíveis. De antemão, fica o espaço a Secretaria de Infraestrutura para se pronunciar em relação a situação do distrito do Gergelim e, juntamente, vivenciando uma situação semelhante, o Bairro Aplausos que continua com sua obra de asfaltamento paralisada.

Confira nossa galeria de fotos: