FIEPE do Araripe abre inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Pessoas

FIEPE Programa Gestão de Pessoas

Capacitação inédita na região terá como foco liderança, processos e resultados na gestão de pessoas dentro das empresas.

 Após o sucesso das edições anteriores, a FIEPE (Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco), interioriza para as unidades do Araripe e São Francisco, o Programa de Desenvolvimento de Pessoas, com foco em liderança, processos e resultados: três pilares essenciais para o desenvolvimento das empresas.

A capacitação será dividida em cinco módulos, e é especialmente desenvolvida para os executivos que lideram suas empresas, além de gerentes e profissionais das áreas de Recursos Humanos, Departamento Pessoal e Gestão de Pessoas,  bem como para empreendedores e consultores de negócios que prestam serviços a seus clientes.

O Programa de Desenvolvimento de Pessoas terá duração de 220 horas divididas aos finais de semana (sexta-feira das 18h às 22h e sábado das 08h às 17h), com início no dia 6 de maio. Serão três finais de semana, onde os primeiros dois, será teoria; e o terceiro final de semana, aplicação da prática. Os inscritos terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos na formação qualificada das pessoas, desenvolver a capacidade para compreender de maneira concreta as situações do cotidiano empresarial e também atualizar-se sobre os conceitos mais modernos da gestão de pessoas.

Os cinco módulos abordados no Programa de Desenvolvimento de Pessoas são: liderança, diretrizes e desafios na organização; gerenciamento de pessoas; mecanismo de retenção de talentos na empresa; entrevista e seleção por competência e administração de pessoal. O Programa foi realizado (com sucesso total) em 2015 na sede da FIEPE, em Recife e também em Caruaru.

 

Ouricuri sedia 1º Encontro de Blogueiros da Região do Araripe

Aconteceu na cidade de Ouricuri, Sertão de Pernambuco, no último sábado (23), o 1º Encontro de Blogueiros da Região do Araripina, onde os mesmo presentes fazem parte da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – ABLOGPE, que se fizeram presente os diretores da entidade, o senhor Lissandro Nascimento e Wagner Wilker, Presidente e Diretor Executivo, respectivamente, e atuaram como coordenadores do referido evento.

Realizada no Auditório do Sindicato dos Servidores Públicos – SINDSEP, o encontro tinha por finalidade fortalecer a troca de conteúdos midiáticos e jornalísticos na Região do Araripe e com a ABLOGPE. O encontro teve início com a amostragem dos presentes e seus respectivos trabalhos desenvolvido no âmbito jornalístico, como vínculo informativo. Aconteceu, durante a manhã a palestra Desafios que se colocam para o avanço dos produtores de conteúdo das mídias digitais em Pernambuco.

Após o intervalo, os membros retornaram à tarde para uma segunda palestra apresentada por Hermes Alves, do site Araripina.com.br de Como Melhorar seu blog e lucrar mais. Dando seguimento aos objetivos propostos pelo encontro, foram por fim escolhidos entre os próprios Blogueiros presentes dois destes para assumir a coordenação do Núcleo Regional da ABLOGPE (Nucleo-10 Sertão Araripe), que será responsável pelo incentivo a maior participação dos associados diretamente com a entidade. Após a decisão, ficou decidido que Elismar Rodrigues e Paulo Gonçalves Arraes serão os responsáveis pela coordenação do N-10 Sertão Araripe.

É importante salientar que o conteúdo acima foi gerado graças a informações contidas no Blog do Paulo, que tem Paulo Gonçalves Arraes como responsável e agora também Coordenador do Nucleo-10 Sertão Araripe. Confira as fotos do encontro abaixo:

1º Encontro de Blogueiros do Araripe

Acontecerá no dia  23 de maio de 2015, o primeiro encontro de blogueiros do Araripe que será realizado em Ouricuri, Sertão de Pernambuco, onde todos se reunirão no auditório do SINDSEP – Sindicato dos Servidores Públicos, localizado a Rua Oscar Lins-243, Centro, Ouricuri-PE (Praça do Bando do Nordeste).

Essa data se deu devido a ser um final de semana onde a maioria das pessoas tem mais tempo livre e poderão participar do evento.

Os representantes da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (ABLOGPE) trarão oficinas e debates que irão enriquecer o encontro, Na ocasião haverá uma eleição para escolha de dois coordenadores para representarem a região, dessa forma, os blogueiros associados terão uma participação mais direta com a vida da entidade AblogPE.

AblogPE, foi a primeira Associação do Brasil que defendeu a categoria, Fundada em 2011,  na cidade de Limoeiro,  Agreste pernambucano,  a AblogPE provocou debates em diversas cidades com a realização de encontros e a participação em seminários nacionais.

A participação está aberta a todos os blogueiros do Araripe.

No Sertão do Araripe, imprensa desenvolve campanha contra a violência

Acontece hoje (06) na cidade de Trindade, Sertão de Pernambuco, Assembleia coletiva entre blogueiros, imprensa e demais meios de comunicação da região do Araripe para debater e formular ações e projetos viabilizadores na tentativa de amenizar o índice de violência que vem assolando a região nos últimos meses. A Assembleia tem horário previsto de início às 10 da manhã, no auditório da Secretaria de Educação daquela cidade.

Na oportunidade, a ACON – Associação dos Comunicadores Online do Nordeste, iniciará suas atividades tomando corpo com diretoria e afins. Formulado esse primeiro momento, a pretensão da Associação é dá início a uma campanha contra a violência que vem acontecendo as claras em todas as cidades que compõem a região do Sertão do Araripe, além da falta de segurança que a população vem enfrentando. Segundo um dos percursores da ideia, a intenção é que sirva de alerta as autoridades competentes que nada tem feito para tentar amenizar a situação que só cresce e se torna cada dia mais delicada; e faz a população viver com medo e a mercê de bandidos.

Desta maneira, a ACON surge como visionária no sentido de que pretende desenvolver ações para combater o alto índice de violência gerida e gratuita que vem assolando Araripina e cidades circunvizinhas. Dessa maneira, a mídia impressa e online poderá favorecer e auxiliar na luta contra a violência e ajudar as autoridades responsáveis no que diz respeito a erradicar essa situação assombrosa que se estabeleceu na região.

O Araripina.com.br é a favor e apoia a ACON!

Clássico sertanejo promete lotar Chapadão do Araripe domingo próximo

Araripina X Salgueiro promete ser um dos melhores jogos do Campeonato Pernambucano de 2012. Em franca ascensão o Bode do Araripe depois de golear o Mequinha por 4 a 2 está com fome de gol para cima do Carcará. Aliás, o Salgueiro é o atual líder do Campeonato Pernambucano de Futebol com merecimento pelo futebol apresentado até agora, de longe não é o Carcará da Série B.

Promessa de casa cheia em Araripina, levando-se em conta que Araripina e Salgueiro se rivalizam no futebol sertanejo e sempre fizeram grandes partidas quando se enfrentaram com placar sempre magro para um lado ou outro.

O Bode do Araripe conta com o ressurgimento do bom futebol apresentado por Rozembrik, autor de um belíssimo gol de falta contra o América Recife. Mas, toda equipe do Araripina é compacta e boa e a atual colocação não faz jus ao futebol apresentado, prejudicado por inúmeros gols perdidos e péssimas arbitragens que influenciam nos resultados adversos.

O Salgueiro é a sensação do Pernambucano e se continuar com essa pegada será um dos finalistas do certame desse ano.

Promessa de grande jogo e estádio lotado!

SANDRO MORAES
1584-DRT/PE