Entrevistamos na 2ª ENAGRO a Diretora Técnica do Sebrae Ana Claudia Dias e Simone Barreto, Consultora do MDA

Está acontecendo nos dias de hoje (29) e amanhã (30), a 2ª Edição da ENAGRO – Encontro de Agronegócios do Sertão do Araripe que tem como principal finalidade proporcionar ao produtor da região do Araripe a exposição de seus produtos e materiais produzidos pelo mesmo. Juntamente a ENAGRO acontece também, a 11º Encontro Estadual de Apicultura.

Tendo o SEBRAE como idealizador e o MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrícola – como parceiro nesse seguimento, o evento contará com palestras, oficinas e rodadas de negócios, além da presença de autoridades e entrega de premiação aos produtores que se destacaram no desenvolvimento do Processo de Agricultura Familiar, projeto esse que é incentivado pelo SEBRAE e tem apoio direto do Ministério do Desenvolvimento Agrícola, que estará realizando a entrega dos Selos da Agricultura Familiar.

Na oportunidade conversamos com a Diretora Técnica do Sebrae, a senhora Ana Claudia Dias, que nos falou sobre todo o planejamento necessário que se faz para montar um evento da grandiosidade do ENAGRO e da assistência que os produtores das várias culturas da região tem encontrados quando apoiados pela Unidade do Sebrae Araripina, sertão de Pernambuco.

Juntamente, conversamos também com a senhora Simone Barreto, Consultora do MDA e que colocou muito bem a importância da Região do Araripe ser possuidora de 20 selos, onde o Estado de Pernambuco detém 28 e a qualificação e destaque que o Sertão ganha tendo essa importante notificação num estado tão grande como o Pernambuco, destacando-se no cenário Nacional, e não apenas no Estadual.

Confira abaixo a fala de ambas entrevistadas, Ana Claudia Dias, Diretora Técnica do Sebrae; e Simone Barreto, Consultora do MDA.

https://www.youtube.com/watch?v=UUrmA0Y6qeo

 

https://www.youtube.com/watch?v=sTmXGh5g5_Q