Saiu a convocação da seleção

O técnico Dunga, anunciou a lista com a Convocação da Seleção Brasileira que contém o nome dos 23 jogadores, que vão se apresentar a seleção para os jogos das Eliminatórias e a Copa das Confederações.

 

Lista de Convocação da Seleção Brasileira

Goleiros:

Julio César (Internazionale)
Gomes (Tottenham)
Victor (Grêmio)

Laterais:

Maicon (Internazionale)
Kleber (Internacional)
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Corinthians)

Zagueiros:

Juan (Roma)
Alex (Chelsea)
Lúcio (Bayern de Munique)
Luisão (Benfica)

Meias:

Anderson (Manchester United)
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Ramires (Cruzeiro)
Josué (Wolfsburg)
Elano (Manchester City)
Felipe Melo (Fiorentina)
Júlio Baptista (Roma)
Kaká (Milan)

Atacantes:

Alexandre Pato (Milan)
Luís Fabiano (Sevilla)
Nilmar (Internacional)
Robinho (Manchester City)

 

Notas

Dessa vez o Dunga convocou quatro jogadores que estão atuando no Brasil, aconteceu o que sempre os críticos de futebol comentava, para ter mais jogadores dos campeonatos nacionais convocados.

Mas acho que mesmo assim vem mais reclamação a vista, pois os quatro jogadores convocados vão desfalcar seus times nas finais da Copa do Brasil e Libertadores.

 

A Convocação ‘atrapalha’ reta final de brasileiros

O esforço do técnico da Seleção Brasileira, não está valendo muito a pena, ao mesmo tempo que faz uma coisa certa, os críticos de plantão não parecem estar muito felizes não, com essa convocação de ontem, pois ao mesmo tempo mexeu muito com os torcedores dos clubs brasileiros.

Apesar da alegria em ver seus atletas convocados para a Seleção Brasileira para os duelos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2010, e para a disputa da Copa das Confederações, Grêmio, Inter, Corinthians e Cruzeiro estão preocupados. Isso porque os quatro clubes estão envolvidos nas fases finais da Copa do Brasil e da Libertadores e terão desfalques já para as próximas rodadas dos torneios.

A Copa das Confederações termina apenas no dia 28 de junho. Com isso, o corintiano André Santos e os colorados Kléber e Nilmar só voltariam a defender os seus times na Copa do Brasil caso eles avancem à final do torneio. Ainda assim, só realizariam o segundo jogo, marcado para o dia 1º de julho.