A Cidade de Ouricuri receberá nesta terça feira (16) a visita de um dos nomes mais importantes do hip hop no Brasil. Trata-se de King Nino Brown, representante maior no país da Zulu Nation.

King Nino Brown tem uma história de mais de 30 anos na cultura hip hop do país, residente em São Paulo, foi um dos fundadores da Zulu Nation no Brasil, participou da fundação de grandes marcos da cultura Hip Hop no país.

Ele é um arte educador, pesquisador e militante da cultura negra e do Hip Hop mais especificamente. Já participou de eventos em todo o Brasil e em outros países. A Zulu Nation, organização a qual o King Nino Brown é o representante maior no Brasil foi criada nos estados unidos na década de 70 pelo mesmo criador do movimento hip hop, Africa Bambaataa, essa organização está presente em dezenas de países do mundo e visa construir uma sociedade melhor baseada em pilares como paz, união, sabedoria, respeito e conhecimento, no interior pernambucano essa organização tem como seu representante o ouricuriense Júnior Baladeira.

King Nino Brown fará uma palestra sobre cultura e educação nesta terça feira ás 19 horas Na Quadra da Escola Dom Idílio José Soares em Ouricuri, a entrada é gratuita. Na oportunidade ocorrerão também apresentações culturais da cultura Hip Hop como o RAP e o breakin.

Fonte: Tribunacariri.com.br

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: