O município de Ouricuri, no Sertão pernambucano, completa 112 anos de emancipação política nesta quinta-feira (14). Para comemorar a data, são realizados eventos culturais e esportivos. Os festejos iniciaram na segunda-feira (11), com apresentação de grupos de maracatu.

Na programação da terça-feira (12), a partir das 19h, o Festival de Danças Urbanas, apresentação de skatistas e a semifinal do campeonato de vôlei de areia. Todas as atividades acontecem na Praça Padre Francisco Pedro da Silva. As apresentações culturais e a final da competição esportiva também acontecem na quarta-feira (13).

No dia 14, data do aniversário da cidade, as comemorações iniciam às 5h com uma alvorada festiva na Praça Voluntários da Pátria. Um pouco mais tarde, a partir das 8h, acontece o hasteamento da bandeira, o desfile militar e a apresentação das bandas marciais das escolas São Sebastião e Fernando Bezerra.

Ainda na quinta-feira está prevista, a partir das 15h, uma partida amistosa de futebol no Estádio Municipal entre a Seleção Sub 23 de Ouricuri e o Guarani de Juazeiro do Norte-CE. A programação segue na Praça com a apresentação de violeiros, a partir das 19h, seguida pelos shows do cantor Roberto Alencar e das bandas Mocidade Forrozeira e Arreio de Ouro.

Ouricuri começou como um distrito no século 19, foi elevado à categoria de vila em 1849 e conseguiu a emancipação em 1903. O município tem como principais atividades econômicas a agropecuária e a extração de gesso. A cidade tem uma área aproximada de 2,4 mil km² e uma população de mais de 67 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fonte: G1.globo.com

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.