Será realizada em Ouricuri, no Sertão pernambucano, uma oficina sobre o ‘Prêmio Cultura Hip Hop 2014’, edital que vai premiar projetos de divulgação do movimento hip hop. O encontro é gratuito e acontece na quinta-feira (25), a partir das 18h, no centro da cidade.

Segundo um dos organizadores da oficina, Nelson Júnior, o encontro vai acontecer no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos e não é preciso fazer inscrição. “Os participantes vão ter orientações de como vai funcionar o prêmio, além de receber capacitação de como fazer projetos do tipo”, explica.

Outras capacitações vão acontecer ainda em setembro em outras cidades do estado, mas Ouricuri foi escolhida para representar o Sertão. “Já estão confirmadas para participar das oficinas pessoas de outras cidades como AraripinaTrindadeExu e Petrolina, além de moradores de outros estados, como o Ceará. A capacidade do auditório é de mais de 100 pessoas”, conta Nelson.

O edital é válido para todo o país e vai premiar 20 projetos na categoria ‘pessoa jurídica’ e 150 para ‘pessoas físicas’. Os prêmios são no valor de R$ 20 mil, para a primeira modalidade, e R$ 14,3 mil para a premiação individual. O edital está disponível no site da Fundação Nacional de Artes (Funarte).

Podem se inscrever no ‘Prêmio’, projetos de composição, arranjos, shows, vídeos, discos, arquivos audiovisuais, sites, revistas, pesquisas, seminários, ciclos de debates, palestras, oficinas e cursos relacionados à temática hip hop. As inscrições de projeto podem ser feitas até 9 de outubro.

HD_20120823152627logo_hip_hop_cultura_de_rua

Serviço:

Oficina ‘Prêmio Cultura Hip Hop 2014’

Data: Quinta-feira (25)

Horário: 18h às 21h

Local: Auditório – Sindicato dos Servidores Públicos (Sindsep), localizado na Rua Oscar Lins, nº 243, Centro de Ouricuri

Entrada gratuita

Fonte: G1.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.